Ultimo capítulo - 18 - O casamento!!!

_Amor... - sussurrou Rocal, enquanto tentava se levantar, pois estávamos deitados nus, no tapete e eu estava deitada por cima dele...

_Huummm... - resmunguei, querendo dormir mais.


_Venha, vamos levantar!

_Deixe-me dormir só mais cinco minutinhos....

_Não! Tem que levantar agora! – sorriu e começou a me fazer cócegas.

Levantamos rindo, e nos vestimos. Então ele disse – Tem um baú com um presente pra você, quero que use-o hoje. Vou descer. – Deu-me um beijo muito longo e depois se retirou.

Fui rapidinho até o baú e quando abri, havia um vestido lindíssimo! No mesmo instante retirei o que eu estava usando e logo vesti o outro. Que emoção! Havia ficado lindo! Perfeito em meu corpo!


Arrumei meu cabelo, coloquei uma linda flor, mas havia ficado muito escandalosa então preferi não usar...  Passei uma bela maquiagem que havia feito lá na casa de Lakota e trouxe em uma bolsinha de pano, me senti tão linda!

_Muito bem, hora de descer...

Quando desci do quarto, procurei por Rocal em sua casa, mas ele não estava... Pensei que pudesse estar na aldeia e fui até lá, e para minha surpresa.... - Nossa!!!!! – exclamei boba de ver todo aquele arranjo – Meu Deus, isso é lindo!

Fui andando e olhando tudo, e logo vi Rocal, lá no final do caminho de flores, também vestido elegantemente e parecia estar à minha espera.

Todos os nativos estavam reunidos lá e a Shaman também.


Um deles me deu um buquê de rosas e então, comecei a caminhar lentamente até Rocal, que sorria.

Chegando ao seu lado, ele me deu um beijo na testa, e a Shaman se aproximou.

_Ni ĉiuj kolektiĝis tie por sigeli la geedziĝon antaŭ la spiritoj!

Eu não sabia o que ela estava dizendo, mas deveria ser algo bom... Era um casamento!

_La mondo vidis hodiaŭ du personoj destinitaj al esti kune, irante tra malfacilaĵoj kaj superi ilin! Kaj tie, antaŭ ili, mi donas mian benon kaj fari petojn! - continuou a Shaman.

_O que ela disse? - sussurrei para Rocal.


_Ela disse que o mundo viu dois seres destinados a ficarem juntos, passarem por dificuldades e superá-las, e ela deu sua benção e agora a gente faz os votos.

_Votos?

Ele virou-se para mim, tomou minhas mãos e começou - Susana, pelo céu sobre minha cabeça, pelo sol que ilumina meus dias, pelas flores que tornam tudo mais colorido e pelo alimento de cada dia, eu te ofereço o meu coração, e dele você tirará todo o seu sustento, seja material ou espiritual, estarei sempre ao seu lado em todas as circunstâncias e tentarei te fazer feliz todos os instantes da minha vida.

_Nossa que lindo! - exclamei muito tocada - Mas eu não preparei nada! Não sabia disso!

_Apenas fale o que vem no seu coração - ele sorriu.


_Esta bem ... - respirei fundo meio sem graça - ...Rocal... Por tudo que passei aqui nesta ilha, por tudo que aprendi e por tudo que consegui vencer, eu ofereço o meu coração - sorri sem jeito, estava nervosa... - Tentarei te fazer feliz sempre e prometo nunca te abandonar, ser tolerante e paciente, aceito seus defeitos como aceitei suas qualidades e te amo como você é. - sorri de novo. Ele encheu o peito de alegria e me mandou uma piscadela.

Nos viramos para a Shaman novamente e ela continuou - Per la potenco koncedita al mi, mi nun prononci vi ... - Mas antes que terminasse de nos declarar marido e mulher, algum nativo gritou - Ŝipo! Ŝipo! - apontando para o mar.

Todos olharam e viram que um grande navio se aproximava rapidamente e logo estava ancorando na ilha. Eles ficaram afiltos e fugiram para o meio do mato...

Rocal me abraçou na cintura e ficamos olhando aquela belezura enorme tão perto de nossos olhos.


Então, um homem saltou no navio e veio caminhando até nós dois. Aproximou-se e disse - Ooláá!! Voocêêss faalaam aa miinhaa lííínguaaa???

Olhei com um ar de riso para Rocal e falei - Sim, falamos!

O homem ficou meio constrangido e disse - Oh! Que maravilha! Nativos que falam a minha língua! Isso é uma descoberta incrível!!! Nunca imaginei que poderia encontrar isso assim tão longe do Brasil!

_É.. Com licença... Essa ilha fica exatamente onde Senhor? - perguntei curiosa.

_Óra minha cara, vocês vivem no Caribe! Praias maravilhosas e clima perfeito do Caribe!

_Então esse tempo todo eu estava no Caribe? Eu sempre quis conhecer Caribe e agora que descubro que estou vivendo nele!? - exclamei para mim mesma, muito surpresa...


O homem fez uma cara de estranheza pela forma que eu falava mas não se importou muito, estendeu a mão e se apresentou - Olá! Meu nome é Herman! Professor Herman de geografia, física, ciências e linguística!!! É um enorme prazer conhecer nativos tão bem vestidos e com uma linguagem tão perfeitamente correta!

_Desculpe, o senhor o que quer aqui? - disse Rocal, num tom entre rude e confuso.

_Eu vim explorar essa terra, fazer pesquisas sobre o clima, a vegetação, os animais, mas nunca imaginei que encontraria vida humana! Isso é maravilhoso!!!

_Senhor Herman,  - falei - Desculpe, nós não somos nativos, meu nome é Susana Caprice, eu vou uma náufraga, caí de um navio a muito tempo e vim parar aqui. Os nativos de verdade fugiram e se esconderam... E esse é... - Nem tive tempo de falar... Ele me interrompeu na hora - Que história fascinante!!!! Senhorita Caprice, das empresas Caprice, não?! Seu pai foi um grande homem, todos o conhecem praticamente no mundo todo! Meu Deus! Estou estupefato! Encontrei vida humana e uma náufraga famosa numa mesma ilha?! Isso não acontece todos os dias, eu não acredito!!!! - o homem estava realmente excitado e animado com tudo aquilo, ele deu uma pausa, colocou a mão no queixo, pensou um pouco e disse - Mas então a senhorita deve voltar para casa! Imagino o terror que deve estar vivendo nessa ilha sem higiene e sem glamour! Pode vir comigo no meu navio quando eu voltar para a  capital! Seria glorioso!!!


Aquele convite foi uma explosão na minha cabeça! Era tudo que eu sempre quis na vida e agora a oportunidade estava ali na minha frente! Quando outro navio voltaria a ancorar ali? Uma coisa assim só acontece uma vez na vida! Por outro lado, tinha Rocal, e se ele não quisesse ir comigo? e se acabássemos brigando novamente? Eu não queria ficar mais longe dele, nunca mais! Mas e quanto a Wellington, me ver chegando com outro, o que ele diria? Nesse momento ele já deve ter me dado como morta e esta com todo o meu patrimônio e herança ... Agora sim a dúvida estava feita! O que vou fazer???

_Será que.... eu.... Poderia conversar com o senhor? - falei ainda meio confusa...

_Óra mas é claro! Venha! Venha conhecer o meu navio!!! - pegou no meu braço e foi praticamente me arrastando até o navio enquanto falava da sua vida inteira sem parar...

Rocal ficou ali parado, com os olhos arregalados vendo a minha pessoa indo em direção ao navio, ficou tão chocado e tantas coisas vieram em sua mente.... Imaginou que eu não pensaria duas vezes em aceitar o convite... Lembrou de quando me ouvira falar que tinha que ir embora logo e sem ele, sentiu um ódio profundo no coração e saiu correndo para o mato...


_Senhor... - falei tentando chamar sua atenção, mas ele não parava de falar e de me puxar para o navio - Senhor... SENHOR! - gritei, puxando meu braço.

_O que foi menina!? - ele perguntou, curioso.

_Desculpe... Mas não quero conhecer o seu navio e não quero voltar pra casa. Minha casa agora é aqui, e eu amo aquele homem e estou em casando com ele e ... - virei-me para apontar para Rocal e vi que ele já não estava mais ali...

_Rocal?! Rocal! - chamei-o, mas ele não aparecia... - Desculpe, tenho que ir atrás do meu amor! Eu acho melhor o senhor voltar, e não fale nada sobre mim pra ninguém! Os nativos daqui não são nada gentis, eles tem lanças e flechas... E são canibais! - menti.

_CANIBAIS???? - ele gritou se arrepiando todo, pasmo com tantas novidades - Não fico numa ilha com canibais! Não fico nem mais um segundo! Já notou como sou gordinho? Fariam a festa comigo! Desculpe senhorita, tenho que ir! - entrou em seu navio e levantou âncora, saindo dali num instante.


Corri para a aldeia e Rocal não estava lá, perguntei  todos se o viram e ninguém dizia nada... - Onde será que ele se meteu???

_Hummm.. Acho que sei onde ele esta.... - pensei comigo mesma...


Corri até sua casa, e entrei de mansinho até o meu quarto, e o vi na varanda, olhando para o mar...

Ele parecia zangado, frustrado e triste... Estava olhando o navio se distânciar e dava socos na cerca... Caminhei devagar até atrás dele e falei, suave - Você não pensou que eu iria mesmo te deixar, pensou?

Ele levou um susto, arregalou os olhos e virou-se muito rapidamente para mim, ficou paralizado, me olhando e tentando entender porque eu não estava naquele navio....


_Achou mesmo que desistiria de você? - falei, caminhando até ele e acariciando seu rosto - Eu te amo Rocal, e prometi nunca abandoná-lo, não prometi?

Ele não conteve e me abraçou o mais forte que podia - Perdão Susana, eu vacilei de novo... Não segurei a raiva pensando que você aceitaria e me deixaria... Ainda mais quando quis conversar com aquele cara... Me perdoe!!!

_Ei... - falei, tocando seu rosto - Eu amo você! E entenda isso... Nunca mais vou te deixar.... Nunca! - Nos beijamos apaixonadamente e ele me abraçou.


Depois de um longo tempo abraçados, voltamos para onde estávamos e a Shaman finalizou - Mi nun prononci vi edzo kaj edzino!

Ele virou-se e disse - Ela acabou de nos declarar marido e mulher, posso beijar a noiva?


_É claro que pode, seu bobinho!!!! - e foi aquele beijo né, super romântico, doce e apaixonado!!!


Dali em diante a vida foi boa conosco, estávamos de fato felizes! Fui morar com Rocal em sua casa, mas fiz algumas mudancinhas por lá... Utilizei o aprendizado que minha querida amiga Lakota me ensinou, e também a Tsuke, que mesmo tendo sido incompreensível no final, era um bom homem e me ensinou a contruir móveis bons e resistentes! 

Rocal me ensinou a língua dos nativos e daí pra frente finalmente pude entender o que eles falavam sem necessidade de um tradutor!


As mulheres da aldeia haviam engravidado naquela festa da lua da vida e a aldeia cresceu, Rocal e eu também acabamos virando pais, de uma linda menina que coloquei o nome de Lakota.

Nunca mais tive notícias do mundo lá fora, mas isso já não importava... Pois tudo o que eu queria estava ali, minha filha, meu marido, nossa casa e nosso amor, enraizado em nossos corações....

Dinheiro, ganância, orgulho e poder... Quem precisa quando se tem amor???


PENÚLTIMO CAPÍTULO - 17 - A VOLTA.

Depois daquele trágico fim da minha melhor amiga e seu irmão, Rocal e eu decidimos voltar para a aldeia. Mas antes, eu arrumei aquela cabeleira dele, e aquela barba enorme, que apesar de sedutora, ele disse que o estava atrapalhando muito, e também incomodava quando o beijava....


Fomos muito bem recebidos de volta, e depois que todos gritaram e ergueram suas lanças, a Shaman da aldeia apareceu e veio falar conosco.

_Bonvenon miaj infanoj! - disse a Shaman, erguendo os braços para cima.

_Dankon Shaman. - falou Rocal.

_Hodiaŭ la mondo gloras la ŝanĝiĝantaj tempoj! La spirita mondo ridetas al vi!

_O que ela esta dizendo Rocal? - perguntei, um tanto confusa.

Ele sorriu e disse - Ela esta dando boa vindas a nós e esta dizendo que o mundo dos espíritos sorri para nós porque nos mudamos interiormente.


_E isso é bom? - perguntei.

_Sim, claro que é!

E a shaman continuou - Blanka virino plenumis lian mision en la tero. Via rekompenco venos baldaŭ!

_Epa! Ela falou de mim agora, não foi? - perguntei, lembrando de quando me chamavam de blanka virino quando cheguei na ilha...

_Sim! - sorriu Rocal - Ela disse que você cumpriu sua missão aqui na Terra, e a sua recompensa chegará logo.

Então eu recordei...


_"-Você muito arrogante e diferente, tem que ficar aqui, tem missão a cumprir aqui. Só vai embora quando missão for cumprida! Depois de missão cumprida, tem barco pra levar embora virino!"


Meu coração ficou apertado e acelerou ao mesmo tempo! Será que a Shaman se referia a isso como a recompensa? Será que agora alguém iria me levar de volta para casa? Mas e Rocal? E tudo que construí aqui? Não, talvez seja só coincidência, quem iria vir pra cá? Mas e se vier alguém? Não acredito..... Pela segunda vez, eu estava dividida.... Parte de mim ficara ansiosa para voltar, mas outra parte queria ficar.... O que fazer....?

_Susana, acorde! - disse rocal, me cutucando, pois eu estava imóvel como se dormisse de olhos abertos...

_Ah.. É.. Eu... Estou acordada! - sorri disfarçando minha agonia.


_Lasu la partio komenci! - gritou a Shaman.

De repente todos começaram a dançar e pular feito malucos. Enquanto uns começavam a tocar um violão ou viola, sei lá o que era aquilo, e todos riam e pulavam...

_Rocal? O que esta acontecendo?

_A Shaman declarou festa, e estão festejando... - ele riu.

_Festejando? O que exatamente?

Então ele se ajoelhou, tomou minha mão, deu um beijo, depois abriu uma caixinha de madeira escura e esbanjou alegria me entregando um lindo diamante!


_Susana... Quer casar comigo?

Por um segundo, fiquei perplexa com o pedido, mil coisas vieram a mente, mas eu estava tão apaixonada por ele, sentia que não seria nada sem ele, então, porque negar?

Sorri, disse - Sim! Eu quero isso mais que tudo nesse mundo!

Ele pensou - Será que mais que ir embora? - Mas não falou nada, apenas pegou a aliança e colocou-a em meu dedo, todo sorridente.

_Que belo diamante meu amor! - expressei feliz feliz, olhando aquela belezura em minha mão.


_Que bom que gostou, foi difícil de encontrar e polir! - ele riu.

Nos abraçamos e nos beijamos loucamente. Então ele puxou minha mão e fomos dançar no meio daquele povo. Dançamos a noite toda e depois voltamos para a casa dele, exaustos.

_Que saudade eu estava desse lugar... - falei meio sentimental.

_Eu também estava com saudades de casa, e de você aqui comigo - sorriu.

Ele pegou no colo e me carregou escada acima até o quarto que fizera para mim. Chegando lá, me colocou no chão, e começamos a nos beijar outra vez, e os beijos foram ficando excitantes, e o clima foi esquentando, e quando dei por mim, já estávamos abraçados, deitados no tapete....


_Quero estar pra sempre ao seu lado - falei acariciando seu rosto.

_Eu também, quero muito!

Voltamos a nos beijar e dali em diante foi o momento mais gostoso e romântico de toda a minha vida. Fizemos amor, o amor mais doce e puro do mundo! A felicidade mau cabia em mim... Espero que isso nunca mais acabe!

Capítulo 16 - A despedida...

_Socorro! Por favor! - dizia Lakota, com voz fraca.

_Rápido, vamos descer!!! - falei. - Vai você na frente enquanto eu visto alguma coisa descente!

Quando apontamos na escada, vimos a coitadinha caída ao lado de Tsuke.


Descemos e pulamos os dois com cuidado, e Rocal ajudou-me a retirar Lakota dali e colocá-la no sofá. Ela gemia muito e dizia que sentia muita dor. E agora? Não tinha médico ali, não tinha nada! Nada que pudesse ajudar...

_Calma amiga, respira, respira - falei, abaxada perto dela. Rocal havia ido buscar um pano molhado, ela estava começando a suar muito.

_Lakota - falei olhando em seus olhos - Me perdoe por tudo isso!!!! A culpa foi minha ...

_Não meu bem ... Não foi culpa sua...

_Foi sim! Se eu não tivesse aparecido, isso não teria acontecido! Seu irmão não teria ficado tentado e não teria vindo atrás de mim novamente! - ops! Acho que acabei falando demais! Tapei a boca e fiquei esperando a reação dela.


_Esta tudo bem - ela disse baixinho - eu já sabia...

_Já??? - arregalei os olhos totalmente surpresa! - Sabia como?

_Simples... Não existem esquilos aqui na ilha... - esforçou-se para sorrir.

Eu continuei a encará-la muito surpresa... E ela prosseguiu - Eu estava estendendo as roupas quando vi ele te convidar para ver a casa. Estranhei o modo com que ele falou, seu tom de voz era malicioso, e conhecendo meu irmão do jeito que conheço, o segui e ouvi tudo perto da escada.... Me escondi na cozinha quando ouvi o tapa que deu nele e depois que você saiu correndo, fui atrás para ver se estava bem.

Fiquei muito tocada! Ela sabia o tempo todo....! - Eu não deveria ter mentido pra você... Me perdoe!!!


_Não precisa pedir perdão, eu compreendi seu ato, você estava pensando no bebê e no que uma notícia dessas poderia causar a ele e a mim. Eu a admiro minha querida! A admiro muito!

Eu sorri e a abraçei, e de repente ela começou a tocir e tocir... Fiquei muito preocupada!

_Rocal! O que faremos? Ela parece mal! Ai meu Deus!!!! - eu estava ficando desesperada!

_Calma! Eu posso tentar fazer um chá que aprendi com a Shaman da aldeia, ele ajuda a curar muitas coisas, pode ajudar nesse caso.

_Não... - Lakota falou - Eu não quero chá.... Apenas quero ir para minha casa e descansar...


_Mas? Mas? Lakota! Você não pode caminhar até lá! É longe pra você que se machucou! Você pode se cansar e se prejudicar ainda mais! Não, de jeito nenhum! Você vai passar a noite aqui! E eu vou cuidar de você! - falei direta e reta!

_Susana eu...

_Não tem discussão e ponto! Eu vou cuidar de você e não se fala mais nisso!

Ela sorriu ao ver minha imponência em querer ajudar num momento que ela sabia ser grave. Arrumou a cabeça numa almofada de pelo e disse - Querida, lembra quando conversávamos sobre a vida depois da morte...

Meu olhos se encheram de lágrimas e naquele momento eu compreendi. Entendi que ela me preparou esse tempo todo para entender a sua morte, e agora ela precisava da minha compreensão e carinho - Lembro sim minha amiga! - falei entre soluços.


_Hoje eu selei meu destino.... - deu uma pausa, respirou - Hoje eu reencontrarei meu pai amado e minha amada mãe... Hoje é o dia mais feliz da minha vida, e da minha morte....

Eu não aguentava, mas me continha para não mostrar que estava em pânico por dentro, algumas lágrimas insistiam em rolar mas eu me segurei.

_Preciso lhe contar um segredo.... - ela falou. Fiquei atenta e ela continuou - Eu perdi o bebê...

Num grande espanto, levei a mão à boca  - Como assim????

_Já faz quatro dias... Eu estava tentando guardar uns potes e não alcansei... Subi a escada para alcansar, mas esqueci que meus pés estavam molhados porque havia lavado o chão da cozinha, escorreguei e bati a barriga na madeira da escada.


_Na hora começou a sair muito sangue e eu chorei muito. Horas depois que consegui me levantar, com dificuldade caminhei até o banheiro e lá, o feto saiu... - falou com lágrimas a rolar... - Tsuke descobriu e desde então mudou seu comportamento comigo. Ele queria outra mãe...

Logo eu entendi tudo.... - Lakota eu... Não sei o que dizer amiga... Sinto muito ... Muito mesmo!

_Foi imprudência minha, e agora pago por ter assassinado meu filho.

_Não diga isso!!! - repreendi-a - Isso não é verdade!

_Ao longo da vida você vai aprender sobre as coisas do mundo espiritual... E sobre nossos atos que por mais simples que sejam aqui, lá tem um peso enorme... - e respirando fundo, mudou de assunto - Agora, prometa para mim que vai viver o amor que você havia deixado para trás... 

_Eu prometo!!! - falei soluçando...

_E quando olhar para o céu, procure a estrela mais brilhante e pense em mim, pois eu estarei pensando em você.... - e dirigindo seu olhar para Rocal que estava ao meu lado, falou - E você, Roberto... Cuide dela... Não permita que esse amor escape novamente....


Ele ficou pasmo com a revelação de seu verdadeiro e antigo nome... Como ela sabia??? Isso não importava agora... Ele não disse nada a respeito, apenas sorriu e meneou a cabeça numa positiva.

Então, num último pedido, ela olhou para mim e disse - Me prometa que você será feliz, não importa as circunstãncias... Prometa...

Em pranto eu meneei a cabeça, e sorrindo, dei-lhe um beijo na testa, símbolo de respeito...

Ela respirou levemente e sorriu, foi fechando os olhos lentamente e sua mão foi pesando até pender para baixo...

Rocal me abraçou e chorei profundamente. Ele também havia se emocionado com aquela cena tão intensa. Ficamos abraçados por alguns minutos, e em mente, orei para Deus, para que ela fosse muito bem recebida em seu reino e que fosse muito feliz ao lado de sua família.


_Ela foi muito importante pra você não é... - disse Rocal.

_Você nem faz ideia.... - falei limpando as lágrimas que me molhavam até o pescoço - Ela me ensinou a viver, eu renasci com ela.... Me transformou em uma pessoa muito melhor, alguém que eu nunca imaginei ser.... Agora... Me diz uma coisa... Ela te chamou de Roberto? Ou eu ouvi errado?

Ele sorriu meio sem jeito, meio envergonhado e me falou a verdade - Sim, meu verdadeiro nome é Roberto, mas esse nome ficou perdido a muito tempo, quando meu pai me deixou aqui e eu fui adotado pelos nativos da aldeia. É uma longa história, não é momento disso. Depois te conto tudo.

Sorri e acariciei sua face, finalmente estávamos juntos, e mesmo que o momento não fosse dos melhores, eu estava feliz, feliz por ter Rocal ao meu lado e feliz por Lakota ter encarado sua morte tão bem e por não ter sofrido tanto. Mas tinha uma coisa que faltava saber.... E Tsuke?


Olhamos para ele largado no chão, não movia um músculo sequer... Rocal aproximou e sentiu seu pulso... Estava morto.

_Eu me sinto culpada por esses acontecimentos... Se eu não tivesse aparecido aqui.... - falei triste...

_Eles teriam ido do mesmo jeito, só que em circunstâncias diferentes... Quando a morte vem para nós, não dá para fugir... Se estava marcado que eles morreriam hoje, mesmo que você nunca tivesse aparecido aqui, eles teriam morrido de outra maneira, mas ainda assim, teria sido hoje.

_É tão confuso isso. Tão variável. A morte é algo indefinível que chega sem bater na nossa porta...

_É... Por isso é que lutamos para sermos o mais honesto e bom possível, enquanto estamos aqui na Terra... Pois é isso que vamos levar quando a morte chegar. E se não tivermos coisas boas em nossa bagagem, pagaremos caro por isso lá do outro lado....

_Huuuugh! - arrepiei - Nem me fale! Eu estou me concertando a tempo! - ele sorriu. Me abraçou novamente e ficamos num momento de silêncio.


Embalamos os corpos em um pano decorado, e os enterramos próximos aos seus parentes.


_Fiquem em paz... - falei ao vento. Estava abraçada em Rocal. Ficamos olhando o horizonte por alguns momentos, e depois caminhamos até a porta de minha casa e ele disse - E agora.... Como vai ser.... Você e eu...?

CAPÍTULO 15 - O ATAQUE!

Rocal estava subindo a montanha com muita cautela, esperando que ninguém o visse... Demorou algum tempo até chegar no topo, e olhando para todos os lados, correu até atrás de uma árvore para se esconder.


_Vejamos, se eu fosse a Susana, onde eu estaria aqui? - ficou observando tudo, as casas eram muito bem feitas e pareciam ter um ótimo gosto, mas esses pensamentos não eram o momento certo de virem! 


_Querida, pode ir para sua nova casa hoje. Vá estrear sua cama!!! - disse Lakota.

_Você tem certeza? e o bebê? Tem certeza que não quer que eu fique para ajudar em alguma coisa? Não é trabalho nenhum e eu gosto de ajudar e...

_Susana! - sorriu - Eu não quero uma babá vinte e quatro horas comigo! - brincou - Vá para sua casa, descanse e volte aqui amanhã para pegar alguns ovos e umas verduras para fazer seu primeiro almoço em sua casa nova!


_Puxa! Obrigada minha amiga! Você foi a melhor coisa que encontrei aqui. Obrigada por me ajudar tantas e tantas vezes!

_Ora, imagine! É um gosto saber que ainda posso ser útil! Agora vá, vá logo antes que eu me canse de você e te deixe aqui falando e vá dormir na sua cama! - riu.

_Esta bem! Esta bem! Estou indo!!! - fui saindo da casa, parei e virei para trás - Lakota... É... O.... Tsuke esta aí?

_Esta sim? Quer falar com ele?


_NÃO!!! ... Digo... Não, obrigada, só perguntei porque não seria nada legal entrar lá em casa e dar de cara com ele sabe.. - fingi um sorriso falso.

_Hehehe, sei... Não se preocupe, ele esta no banho. Agora vai logo menina!!!!

_Tá! Tá!!! - ri - Boa noite. Dorme com Deus.

_Você também.


Rocal estava pensando para onde ele iria, e quando pensou em sair de trás da árvore, viu alguém se aproximando e se escondeu novamente.


_E agora? Para onde eu vou???

Num segundo, ele deu um salto e uma cambalhota da árvore para trás da casa, feito um ninja.

_Vou me esconder aqui.... - então ele viu que ali tinha um poço e um varal... - E se ela estiver vindo aqui para recolher a roupa????

Entrou em desespero e ao ver uma janela, no mesmo instante já saltou para dentro da casa.


Ficou rezando para que ninguém aparecesse de repente ali e desse de cara com um cara estranho, barbudo e cabeludo... E fizessem uma macumba ou coisa do tipo para com ele.

Logo, alguém entrou na casa. Ele ficava bem quietinho, apenas ouvindo...

_Nossa! Que canseira! Vou direto para a cama.... - disse a pessoa.

_Eu conheço essa voz... - pensou Rocal... - Não, devo estar imaginando coisas...

Ela subiu as escadas e ele respirou aliviado.



_Querido! Onde você esta? Venha logo pra cama!!! - disse Lakota, no quarto.

_Eu já vou!!! Estou só... Indo... Apagar a fogueira que deixei acessa no quintal! - mentiu.


_Esta bem, não demora!


_Agora, é melhor eu sair daqui! - saiu dando passos de formiga até a porta, nem lembrou que podia pular a janela novamente, e quando pensou que estava livre de encrencas, ouviu passos e voltou correndo para onde estava - Droga! Outra pessoa?

Era Tsuke.... Estava entrando de mansinho tentando não fazer barulho... 


Foi, devagar, e subiu degral por degral em silencioso.

_Ufa! Agora acho que já posso ir ... Na verdade acho que devo ir já! - pensou Rocal.


No quarto, eu havia vestido uma roupa leve para dormir, pois aquela noite estava muito quente, bem diferente das outras noites que eram geralmente bem frias.... Retirei a maquiagem e me joguei na cama, nem entrei debaixo da coberta, pois ela era grossa e muito quente.

Tsuke subiu as escadas e já estava no quarto. Foi chegando de mansinho nos pés da cama e foi circulando até a cabeceira, ao meu lado... Senti algo estranho e quando abri os olhos levei um susto e dei um grito!


_E agora? Como você vai escapar???? - disse Tsuke, de imediato pulando em cima de mim...


Rocal estava na porta pronto para sair, quando ouviu um grito e logo outro e um monte de gemidos....

_O que será que esta acontecendo lá em cima? - pensou.... 

Ora, isso não importava! Ele tinha que procurar Susana! Foi saindo da casa e logo ouviu mais gritos... 


_Eu realmente acho que conheço esses gritos! - pensou em ir até lá, mas e se chegasse lá e fosse uma armadilha? E se já soubessem que ele estava ali, e estavam atraindo-o para uma emboscada?

Já não estava mais suportando ouvir aquele som de tortura e resolveu subir de uma vez! - Dane-se! Vou lá!

Correu escadas acima e chegando no quarto, deparou-se com uma cena horrível e nojenta!

_Por favor me ajude!!!! - gritei vendo alguém entrar, sem nem saber quem era, enquanto tentava sair debaixo daquele homem asqueroso...


_Ei! Largue a moça!!!! - berrou Rocal, agarrando Tsuke pela roupa e jogando-o no chão. Como Tsuke estava agarrado em mim, eu também fui pro chão e caímos todos.

Rocal e Tsuke levantaram e logo começaram a brigar feito animais.

_Você esta maluco? Quem você pensa que é para entrar aqui e atrapalhar o meu esquema??? Filho da mãe! - berrava Tsuke.

_Ainda bem que entrei! O que acha que vai ganhar tratando as mulheres assim? - ironizou Rocal aos pontapés...

_Tome isso! - Tsuke deu-lhe um chute bem no estômago e Rocal voou para trás, caindo em seguida...



_Porque Tsuke esta demorando tanto???? - resmungava Lakota na cama.

Ela levantou-se e foi até a sala e ele não estava lá, e muito menos na fogueira do quintal que estava em perfeitas condições, nem havia sido queimada...

_A não! - exclamou - Ele foi lá de novo!!!

Ela correu para minha casa e chegando lá, chamou por mim...

Rocal estava apanhando feio e Tsuke se sentia o cara.... Iria bater até matá-lo... Deu um soco e em seguida foi atrás dele para bater mais.


Mas ele levantou-se rapidamente e antes que Tsuke pudesse fazer-lhe algo, ele lhe deu um chute na cara, e Tsuke se desequilibrou para trás...

_Não!!!! - gritou Tsuke, não conseguindo segurar o peso do corpo e caindo escada abaixo.

_Isso é pra você aprender! Idiota! - disse Rocal, sentindo-se vitorioso.

_Susana? Esta ai?? - Lakota estava próximo a escada e quando olhou para cima, não teve nem tempo de reagir, só viu Tsuke caindo por cima dela, e derrubando-a no chão....


No quarto, eu estava apavorada.... de onde havia surgido aquele homem estranho???? Será que ele já estava em casa? Será que ia tentar me assaltar? Ou tentar fazer o mesmo que Tsuke??? Eu estava com medo, muito medo.... Nem me movia...

Rocal arumou o cabelo, bateu a poeira dos braços, se reorganizou e virou-se para mim, que estava ainda encolhida no canto do quarto, e ajoelhou-se.

_Você esta bem? - falou, suave e calmo.

_Es...estou... - gaguejei.


_Tem certeza?

_Sim, tenho.... - dei uma pausa - Não precisa se preocupar, pode seguir.. o seu caminho... - gaguejei de novo.

Ele levantou-se, e ficou me olhando... Começou a caminhar devagar até mim e meu coração foi acelerando... - Por favor não se aproxime! - falei tremendo.

_Eu não vou te machucar moça - ele disse - Não sou como aquele outro. Não tenho nenhuma intenção. Posso pelo menos te ajudar a levantar? - ele ficou esperando a resposta... Então eu estiquei minha mão e ele a tomou, puxando-me para cima... 


Sem querer, ele me puxou muito forte e eu acabei me enconstando demais nele.... e quando olhei seu rosto mais de perto....

_Desculpe! - ele disse, sem jeito.

_Você.... Me lembra alguém... - falei, observando seu olhar negro e profundo que me fazia flutuar...

_Você também me lembra alguém... Um amor, que agora pode estar morto...

_Nossa... Eu sinto muito... - respondi, sem jeito.

"Quem sabe ela a conheça?" - ele pensou, e disse - O nome dela é Susana, você a viu passar por aqui?


Fiquei muito surpresa!!!! Como ele sabia meu nome??? Naquele instante, o enigma se quebrou... Aquele rosto que me lembrava alguém, escondido por trás daquele cabelo enorme já não era tão estranho... Apenas uma pessoa falava meu nome com aquele tom - Rocal? É você?

Ele ficou ainda mais surpreso por eu saber seu nome - Como sabe meu nome???

_Ora!!! Sou eu!

_Eu quem?

_Susana!!!! Seu bobinho!

Ele arregalou os olhos e ficou quase que paralizado por alguns segundos.... Ficamos nos olhando e então ele deu um grito - SUSANA!!!!!!! É VOCÊ!!!!


Nos beijamos louca e romanticamente e aquele momento foi o mais lindo, intenso e romântico de toda a minha vida.... Nada mais fazia sentido para mim e agora eu apenas queria estar em seus braços e nunca mais sair deles....

_Não acredito que é você! - falei acariciando seu rosto.

_Eu muito menos! Achei que estava morta! Você sumiu daquele jeito... Fiquei preocupado!

_Eu.... - fiquei em silêncio... - Eu achei que você não me quisesse mais em sua vida... Você foi tão direto que eu....

Ele me abraçou fortemente e disse em meu ouvido - Eu nunca mais quero perdê-la de vista....

Foi tão lindo!!!! E quando íamos nos beijar novamente.... Ouvimos um gemido e a voz de Lakota, bem fraca  - Susana!!! Me ajude!!!!