✿ Capítulo 9

Mais tarde, George entrou no quarto e viu Luciana dormindo tranquilamente em sua cama, e admirando-a, ficou recordando o dia em que ela chegou...
-Como o tempo passa rápido... - pensou ele, emocionado. Augusta tinha lhe contado o que Luciana lhe disse quando acordou, e ele ficou encucado com aquilo tudo.
Seria possível ela ter feito mesmo tudo isso? Ele ficou ali, viajando em meio aos pensamentos, quando Augusta entrou.
-George meu bem, temos que conversar  - disse.
-Tudo bem, o que é? - perguntou.
-Eu liguei para a professora da Luci, e ela me disse coisas horríveis...
-Mas que tipo de coisas? Sobre a nossa Luci? - perguntou George.
-Sim. Disse que Luciana é diferente dos demais alunos, é atrasada no raciocínio, é distante, vive no mundo da lua, e não se encaixa nos padrões da escola.
-Que mulher mesquinha! - retrucou George, ofendido - Nossa Luci é um doce! Como ela pode falar assim com tanto desprezo de uma aluna?
-Pois tem mais. Disse que Luciana fez alguma coisa horrível com os outros alunos, eles estão assustados e traumatizados com algo que ela fez. - disse Augusta.
-Mas como assim? Luci é a menina mais singela que eu conheço, não seria capaz de fazer coisas para assustar os outros, você a conhece Augusta!
-Eu sei George! Não estou defendendo a professora, a questão é que Luciana acabou por ser expulsa, a professora conversou com a diretora e ela me ligou em seguida dizendo que Luciana era uma menina problemática e que eles não admitiam alunos assim. Parece que os pais dos alunos fizeram um baita escândalo e disseram que se não expulsassem Luciana, tirariam seus filhos e manchariam o nome da escola nos jornais, a diretora estava eufórica. Eu não acredito que nossa Luci tenha feito nada de ruim, mas não quero problemas com essas pessoas. Tenho medo que a levem de nós, pois você sabe, não a adotamos legalmente.
Os dois se abraçaram, tristes, aborrecidos, decepcionados e um tanto confusos... O que Luciana teria feito para ser tratada dessa forma? Eles não sabiam, teriam que ter uma conversa séria com ela. Aquela história estava muito estranha, e não tinha como dois adultos acreditarem em algo como mudança de cor de cabelo... Isso era algo que não entrava na cabeça deles...
-Vai acordá-la? - perguntou George.
-Não, deixe-a dormir. Mais tarde nós falaremos com ela, por enquanto deixe ela viver sua fantasia em seus sonhos, deixe que descanse.- Eles foram para a sala assistir seus programas de TV, e deixaram Luci quietinha no quarto dormindo. Luciana estava triste e magoada consigo mesma, uma tristeza tão profunda e tão grande, que até nos seus sonhos ela chorava e se sentia culpada.
Sofia entrou no quarto, e foi ficar ao lado dela, sentia uma sensação de mudança em sua dona, e quis ficar por perto para protegê-la. Sofia conseguia captar os sentimentos de Luciana, porque foi criada pelo pai dela, com dons para cuidar dela no que fosse preciso. 
Por isso, quando Luciana estava mal, Sofia ficava agitada, e quando sentia sua amiga triste, tentava confortá-la. Fará tudo para proteger sua querida dona, mesmo que isso lhe custe a vida, pois foi para isso que fora criada, e é para isso que vivia.

✿ Capítulo 8

-Vovó! Você não vai acreditar!!!! Meu cabelo ficou vermelho!!!! Ficou tudo vermelho e.... - ela foi interrompida por Augusta que disse - Eu perguntei o que houve com seus olhos!!!!
Ela assustou-se com a pergunta.... Correu até o espelho e assustou-se ainda mais ao ver que a cor dos seus olhos havia se perdido e agora estes também estavam brancos....
-A não!!!! - berrou - Meus olhos!!!! O que esta acontecendo comigo, vovó???
Augusta abaixou e a abraçou - Meu anjo, eu não sei!!! Desculpe não ter as respostas quando você mais precisa delas... - Então lembrou-se do que ela disse um pouco antes de ser interrompida - O que você disse sobre seu cabelo, filha?
-Eles ficaram vermelhos, vovó!
-Mas como assim vermelhos???
-Foi assim, eu fiquei muito zangada quando a professora me deu zero e os alunos começaram a me chamar de burra, daí eu chorei e fiquei com muita raiva, e meu cabelo ficou vermelho! todos mundo ficou com medo de mim vovó! Eu não quero voltar naquela escola nunca mais!!!
Augusta estava chocada... Como assim cabelo vermelho? De onde Luciana tirou uma ideia tão absurda? - Você tirou zero? Que história é essa minha filha? E essa coisa de cabelo vermelho, isso não é fisicamente impossível! Eu não estou entendendo! Você tem certeza que esta bem? Talvez seja melhor chamar um médico, você esta delirando, deve ter batido a cabeça...
-Vovó! É sério!!! Eu nem sei como vim parar aqui, eu fugi pra floresta e....
-Pra floresta??? Esta maluca, menina??? A floresta é perigosa!!!! Eu sempre disse pra você não ir pra lá sozinha! O que te deu pra fazer tantas loucuras? Inventando mentiras! Isso tudo é só pra não ir pra escola? É isso?
-Mas vovó! Me escute!!!! É tudo verdade! Eu juro!!!
-Não! Chega de conversa! Esta de castigo! Vou ligar pra sua professora e conversar com ela sobre essa nota zero! Não te eduquei assim! Agora fique aqui e pense em tudo o que fez, mocinha! - e dizendo isto, saiu, muito decepcionada.
-Não acredito que ela não acreditou em mim! O que esta acontecendo, meu Deus??? - exclamou Luciana para si mesma. Pela primeira vez ela contou tudo, sem ter vergonha, e acabou sendo rotulada mentirosa.
-Porque ela não acredita em mim... Eu nunca a vi tão brava... - resmungou, voltando a deitar-se. Logo lembrou dos seus olhos e ficou pensando - O que esta acontecendo comigo... Meus olhos eram as únicas coisas que tinham cor... E ainda uma cor tão fraca... E agora nem eles... Será que vou viver pra sempre assim? Serei pra sempre a Cinzentinha sem graça e nem cor? E burra...
O resto do dia, Luciana ficou na cama, pensando realmente em tudo o que tinha acontecido com ela naquele dia, e acabou adormecendo...

Enquanto isso, em algum lugar na Terra dos Imortais...
-Com licença Mestre - disse um informante - Trago notícias sobre o mundo humano.
-Ah... Essas notícias são sempre tão chatas! - resmungou Kosmika.
-Desta vez acho que pode interessar a Senhora - respondeu o informante - Há rumores, um certo boato, de que uma garotinha aterrorizou uma escola hoje.
-Mas que notícia idiota é esta? Vai vir nos contar futilidades como esta? - irritou-se.
-Disseram que ela mudou a cor do cabelo e dos olhos para vermelho, a menina nasceu de cabelos brancos... Talvez seja quem a Senhora esta procurando esses anos todos.
Kosmika fez uma cara de surpresa e depois um sorriso maligno - Hum... Isso me parece interessante... Descubra quem ela é, sua idade e onde mora... E coloque alguém para vigia-la.
-Quem, Senhora?
-Mande Kisuke.
-Mas Senhora, ele é seu filho, seria muito arriscado para sua linhagem e...
-Cale-se! Eu lhe dei uma ordem! Execute-a AGORA! Nem um segundo a menos, sem perder tempo! Se essa garotinha for quem procuro, quero ela em minhas mãos o quanto antes!!!

✿ Capítulo 7

Luciana estava tão furiosa, tão zangada que por instantes perdeu toda a razão, o controle sobre si e algo aconteceu... 
Seu cabelo mudou de cor aos olhos de todas as crianças, e aquilo não era nada comum! A turma se desesperou, mas pareciam estar petrificados e mal conseguiam se mexer....
Luciana ficou tão assustada e com raiva, que saiu correndo escola à fora, deixando todos ali paralisados...
Correu o quanto pôde, até chegar em meio a muitas árvores, ali começou a chorar... - O que esta acontecendo comigo??? O que houve com meu cabelo?? Me sinto tão estranha.... - Ela de fato tinha grandes motivos pra ter medo... Nunca tinha se sentido assim, triste, abatida e inferior aos outros, e aquilo fez despertar algo dentro dela que ela ainda não sabia que existia...
-Eu não sou burra, eu não sou burra!!!! - reclamava com raiva - Não me sinto bem.... Devia ter ido pra casa, mas agora não sei onde estou... - pois ela nunca tinha andado sozinha pela cidade.. Nunca tinha nem saído da sua rua... Não conhecia nada...
Lá na casa de Luciana, Sofia estava em polvorosa, latia como se houvesse um estranho tentando entrar na casa, uivava para uma única direção e estava muito agitada...
-O que você tem, Sofia? - perguntava Augusta, ficando preocupada - Ô meu Deus, o que eu faço???
Mas antes de pensar em fazer algo, Sofia lambeu Augusta e depois saiu correndo, deixando ela ainda mais preocupada...
-George! George! Sofia fugiu!!! Saiu correndo!!! - gritou lá de fora.
-Fugiu??? Mas como assim? Ela nunca foi de fazer isso!!! - disse ele da janela - Luciana vai ficar arrasada quando chegar e não ver Sofia a esperando na porta... Vamos rezar pra que ela só tenha ido dar um passeio....
Enquanto isso na floresta... Luciana passava mal... Não aguentava nem suportar seu peso sobre as pernas, ia cair, mas antes que fosse desabar, ouviu latidos e reconheceu, era Sofia!!!
Sofia se aproximou, alegre e ao mesmo tempo com uma expressão de preocupada, cheirava e lambia Luciana como se a quisesse acalmar.
-Minha amiguinha, não acredito que é você! Como me encontrou? Como sabia que eu estava mal? A vovó e o vovô vão ficar desesperados quando derem pela sua falta!
Sofia entrou debaixo do seu braço como quem queria segurá-la, e Luciana foi se sentindo fraca, fraca.... Até que apagou... Sofia então se transformou em algo que não dava para descrever se era um animal ou humano, tomou Luciana nos braços e a levou em segurança para casa, sem deixar que nenhum humano os visse. 
Enquanto corria levando Luciana, notava que seus olhos e cabelos estavam voltando a ficar brancos... Seu lenço e laços de cabelo se perderam pelo caminho, porque Sofia estava correndo bem rápido.
De longe, observou se Augusta e George estavam por perto, e vendo o caminho livre, deixou Luciana na porta e voltou a sua forma normal, começando a latir e arranhar a porta.
-Oh meu Deus, Luciana!!!!! George!!!! Venha rápido!!! - berrou Augusta, ao abrir a porta.
George veio e pegou Luciana nos braços, levando-a para dentro. A deitaram na cama deles e oraram a Deus para que nada de ruim tivesse acontecido.
Duas horas depois, Luciana abriu os olhos, viu Augusta cochilando ao seu lado, na sua cadeira de balanço.
-Vovó? O que houve? O que estou fazendo na sua cama? - perguntou, perdida.
Augusta acordou e a viu bem, abraçou-a e agradeceu a Deus por ela estar bem - Meu anjo!!! Você estava caída na porta da nossa casa!!! Ficamos tão preocupados!!! O que aconteceu com você???

✿ Capítulo 6

O intervalo acabou e todos voltaram para a classe. A professora entrou e foi logo dizendo - Agora vamos ter uma tabuada oral! Valendo nota!
A confiança estampada na cara dos alunos era visível, mas Luciana parecia com medo.
A professora começou - Vamos lá, quem vai ser o primeiro? Serão três tentativas!
Melissa olhou para Patrícia com um sorrisinho malicioso e ergueu a mão - Porque a menina nova não começa?
-Ótima ideia Melissa - disse Clarice - Vamos lá Luciana, responda: 315x283 = ?
Luciana engoliu a seco, ela não sabia aquele resultado, era muita coisa pra fazer de cabeça! 315x283, quem ali saberia? Ela não... Com as mãos começando a soar, disse sem graça - Eu não sei, professora.
-Segunda chance, 899x1230 = ?
Mas que raios de contas difíceis eram aquelas??? Luciana não fazia ideia do resultado! Sem graça e começando a ficar corada de vergonha, disse - Eu não sei, professora.
-Mas o que esta fazendo aqui afinal de contas, senhorita? Veio dançar ballet? - questionou a professora, não suportava crianças que não se esforçavam...
-Ela é tão burra!!! - exclamou Rogério, achando o momento exato para pirraçá-la.
-Coitada! É tão burra que nem sabe fazer continhas de multiplicar! - continuou Patrícia, botando lenha.
-Ela é tão burra que não deve nem saber contar quantas letras tem o nome dela, professora!!! - zombou Melissa.
Luciana foi ficando desesperada por dentro, temendo não saber responder a próxima e ser ainda mais caçoada por todos. Ela não era assim, estava se sentindo pressionada e envergonhada... Não sabia onde enfiar a cara...
-Silêncio! - disse a professora - Vamos Luciana, preste atenção! Última vez! 1050x347 = ?
O medo tomou conta e seu coração batia feito um tambor, ela disse, bem baixinho - Não sei... - quase gaguejando.
-Não tem vergonha?! - exclamou a professora, brava - Zero pra você! - todos começaram a rir e chamá-la de burra.
Vergonha? Era o que ela mais tinha ali, acho que estava transbordando vergonha por todos os cantos de seu corpinho... Sua auto-confiança se quebrou em caquinhos, era para ser um dia diferente, um dia feliz, ela ia mostrar que era legal... Mas como iria mostrar que era legal se não conseguia nem mostrar que era inteligente? Entre lágrimas, saiu correndo da sala, com toda a turma rindo dela.
Ficou o resto da aula escondida num canto do pátio, chorando sem parar.... Que amigas eram aquelas que riam dela e falavam aquelas coisas horríveis? Ninguém ali gostava dela e estava na cara... Luciana estava mergulhada em raiva e desespero, nunca tinha se sentido tão inferior...
O sinal bateu e os alunos começaram a sair da sala para ir embora, e foram procurar Luciana pra zombar mais um pouquinho dela...
-Ah olha só, é a Cinzentinha burra sem graça, nem cor e agora nem inteligência! - disse Rogério.
-Ai Rogério, como você é engraçado, hahahahaha! - exclamou Patrícia, rindo alto forçosamente. Todas as meninas adoravam ele por ser o mais bonitinho da sala.
-Engraçado e gatinho! - exclamou ele, se gabando - Vira ai, Cinzentinha, fala alguma coisa, ou desaprendeu a falar também??? HAHAHAHAHA!!!
Luciana estava ficando irritada, e de repente, como se explodisse, virou-se furiosa e para o espanto de todos, seus cabelos ficaram vermelho fogo e seus olhos também, como num piscar de olhos!!!!
-Mas o que é isso??? - assustaram-se todos.
-Ela é filha do demônio!!!! Fujam!!!! - gritou Rogério.

✿ Capítulo 5

O dia raiou e Luciana dormia como um anjo.
-Querida, acorde, hora de se arrumar pra escola! - disse Augusta, levantando para fazer o café.
-Tah... - respondeu ela, ainda de olhos fechados, sonolenta.
Espreguiçou, agradeceu a Deus por mais um dia, como Augusta havia ensinado, e desceu da cama. Arrumou seu cabelo, ela amava tranças e seus lenços coloridos. Estava sempre com o mesmo penteado e seus lenços coloridos e laçinhos de variadas cores.
Vestiu seu uniforme horroroso... Não entendia porque tinha que usar uma roupa tão feia e triste... Luciana adorava roupas coloridas, talvez fosse por tão ter cor alguma, gostava de se encher de cores... E aquele uniforme preto e branco deixava ela ainda mais sem graça...
-Bom dia vovó... - murmurou entrando na cozinha.
-Bom dia querida, seu café esta pronto - respondeu Augusta - E então, ansiosa para o segundo dia?
-Sim! Vou mostrar pra eles que eu sou legal vovó, você vai ver! Vou voltar feliz da escola desta vez!
-Assim que se fala, amor! - sorriu Augusta.
Luciana tomou o café, depois foi escovar os dentes e esperou o ônibus da escola passar. Assim que ele chegou, ela se despediu de Sofia, que sempre esperava o ônibus com ela, deu tchau para Augusta que estava na porta e seguiu para a escola.
Chegando lá, observou a escola, como era bonita e pequena... Augusta e George juntaram dinheiro e colocaram ela numa escola particular, onde a classe era de menos de 10 alunos, só para os mais ricos e inteligentes, mas alguns só eram ricos, porque a inteligência passava longe. Como no primeiro dia, Luciana entrou direto para a classe e esperou o sinal bater, assim todos os alunos entraram e a professora também - Bom dia crianças! - disse ela.
-Bom dia professora Clarice! - responderam todos em conjunto.
-Vou começar a chamada...
Enquanto isso, o garoto atrás de Luciana, quando a viu, já quis começar a implicar com ela, pois tinha gostado de atazaná-la porque ela chorou no primeiro dia, e ele de certa forma adorava pirraçar as meninas e fazê-las chorar.
-E ai Cinzentinha? Não vai falar bom dia pra mim, não? - disse ele.
-Desculpe, mas eu só falo bom dia para pessoas que me interessam! E você não é nada interessante pra mim... - respondeu ela com ar de menina madura.
Ele espantou-se com a resposta direta! No primeiro dia ela se espremeu num canto, ardendo de vergonha e hoje já estava toda atiradinha, retrucando ele! Não, ele não gostou nada, não ia deixar assim. Ficou quieto, sem graça e com raiva, e iria mexer com ela outra hora....
-Você viu aquilo? - sussurrou Melissa para a amiga - Aquela menina nova zoou o Rogérinho na cara dura!
-É, ela deve estar se achando! Vamos dar um sustinho nela no intervalo? - sugeriu a amiga, Patrícia.
-Vamos sim, temos que mostrar que nós mandamos aqui, se não ela já vai pensar que pode tudo! - e assim fizeram, ficaram de olhos grudados em Luciana, que fazia as lições e nem dava bola pro Rogério, que vira e mexe, tentava pirraçar ela novamente, mas fracassava.
No intervalo, todas as crianças saíram correndo alucinados para tomar seus lanches, mas Luciana ficou na classe, ela não estava acostumada com um ambiente cheio de gente gritando e correndo, então preferiu tomar seu lanche no sossego da classe.
No pátio, Melissa e Patrícia procuravam por ela, e nada.... - Mas cadê essa menina, desapareceu?
-Não sei não ... Será que ela ouviu a gente e se escondeu, com medo?
-Se estiver com medo é bem melhor! Vamos voltar na sala pra ver se ela esta lá.
-Veja quem encontramos! - disse Melissa. A amiga riu, e Luciana assustou-se com a chegada repentina das duas.
-Oi menina nova! - disse Patrícia.
-Oi... - respondeu Luciana, tímida.
-Então, esta gostando da escola? - perguntou Melissa.
-Estou sim.
-Que bom.... - retrucou Melissa com desdém - Bom, viemos aqui dizer que se precisar de amigas, estamos aqui! Já que só tem a gente de meninas nessa escola idiota...
Patrícia estranhou o comportamento da amiga e a olhou com cara tipo "o que esta fazendo?"
Luciana sorriu feliz, e agradeceu. As duas voltaram ao pátio e então Patrícia, não entendendo nada, perguntou - A gente não ia dar um susto nela??? Porque ofereceu amizade? Eu não quero ser amiga daquela menina estranha!
-Calma Paty, é só o começo do plano.... Vamos fazer ela passar tanta vergonha que nunca mais vai querer aparecer aqui! Vai ficar com tanta vergonha, que vai se esconder e começar a estudar debaixo da carteira! HAHAHAHAHA!