-Não vai nos convidar para entrar? - perguntou Tereza.
Luci estava longe.... Ao abrir a porta, deparou-se com algo que a fez flutuar e paralisá-la emocionalmente. Aos seus tão miúdos onze aninhos, já estava experimentando o gostinho de um primeiro amor, amor a primeira vista!
-"Ele é um sonho!!!" - pensava ela, enquanto se deleitava naqueles olhinhos negros e naquele sorriso incandescente!
Ele, logo que percebeu a cara de boba apaixonada dela, deu uma leve risadinha e disse - Você esta acabando com a minha carga extra de beleza me secando assim.
Ela acordou balançando a cabeça, desconcertada e sem graça, suas bochechas coraram até quase estourarem de tanto avermelhar, e abaixando a cabeça envergonhada, pediu que entrassem.
-Obrigada lindinha! - agradeceu Tereza - Onde esta sua vovó? Quero falar um instantinho com ela.
-Na cozinha... - murmurou apontando a direção, ainda de cabeça baixa.
Tereza agradeceu e disse ao seu pimpolho que se comportasse enquanto ela organizava um local adequado para começarem a estudar, e seguiu até a cozinha, deixando os dois sozinhos.
Um silêncio pairou no ar, dava-se quase para ouvir o ronco de Sofia dormindo na casinha de madeira lá fora, Luciana estava tão encabulada! Nunca tinha se sentido assim, como se tivessem borboletas dentro da sua barriga.
-Você não gosta muito de falar, não é? - perguntou ele, quebrando o silêncio.
Ela disse, quase gritando na verdade - Não! Eu adoro falar! - depois de perceber que falou alto demais, ficou ainda mais envergonhada e se desculpou.
-Esta tudo bem! - disse ele dando de ombros - As garota reagem assim mesmo ao meu charme arrebatador!!!
Luci não sabia onde enfiar a cara, ele descobriu que ela estava assim por ele! Mas como? Será que estava tão óbvio? Ela o fitou numa mistura de vergonha, carisma e desespero, e a única resposta que encontrou foi - Não sei o que esta dizendo. Eu nem gosto de você!
-Ah não? Mas nem me conhece!
-"Que resposta besta foi essa Luciana!!!!" - pensou repreendendo-se - Então deixa eu te conhecer melhor!
-Você é esquisita... sabia? - disse ele, não dando muita importância ao aparente multi-nervosismo dela.
Aquela palavra a fez lembrar da escola, e dos alunos a chamando de esquisita também... -"ele é igual a todos os outros...." - lamentou intimamente, entristecendo-se.
-Voltei meus anjinhos!!! Já conversei com a Dona Augusta e ela disse que o Sr. George esta trazendo uma o que foi que houve Lucianinha? - perguntou Tereza aproximando-se enquanto falava pelos cotovelos.
-Não foi nada.... - respondeu ela, com aquele ar de zumbi.
-Jonathan! - exclamou ela virando-se para ele - O que você fez pra ela?
-Eu nada mãe!!!!
-Jonathan Felipe Neto!!! Quer ficar de castigo e passar esse 'mico' na frente dela?
-Aaaah! - reclamou ele - Eu só falei que ela era esquisita! Só isso! - emburrou.
-E com que direito você chama a pobrezinha de esquisita? Você nem a conhece! Peça desculpas!
Jonathan fez uma careta, e contrariado, virou-se para Luci e forçou as palavras a saírem de sua boca - Desculpa!
Luci deu um sorrisinho como se tivesse ganhado a batalha, mesmo que não fosse uma competição. Viu que ele não tinha falado aquilo de verdade, só a chamou de esquisita porque ela estava agindo como uma! - Esta desculpado... Desculpe eu ter dito que não gostava de você também. Foi errado.
Ele se surpreendeu com aquela reação diferente dela, não estava mais se portando como uma bobinha, como as meninas sempre se portavam perto dele, ela assumiu uma postura diferente e por instantes, aquilo chamou a atenção dele.
-Muito bem, agora que todo mundo já esta feliz, vamos estudar! ... Ah, é verdade! O seu avô esta trazendo uma mesinha para nós podermos estudar, vamos esperar por ele - os três sentaram-se no sofá até que dois minutinhos depois, George entra com uma mesa grande e velha.
-Desculpem a demora! Essa danada estava muito empoeirada e cheia de lascas de madeira que podiam machucar vocês, dei uma boa lixada nela e reforcei suas pernas, agora ela parece quase nova! - riu George.
-Obrigada Sr. George! Muito gentil da sua parte! - agradeceu Tereza.
-Vem comigo Jonathan, vamos até a cozinha pegar duas cadeiras pra gente! - convidou Luci, empolgada para começar a estudar.
Depois que trouxeram as cadeiras e esparramaram seus materiais escolares pela mesa, a aula começou - Eu pensei de nós começarmos a aula com um tema escolhido por vocês, Jonathan, o que acha?
Ele deu de ombros - tanto faz mãe...
Ela franziu as sobrancelhas, olhou para Luci e sorrindo, perguntou a mesma coisa.
-Podemos falar sobre magia? - perguntou ela, empolgada.
Tereza engoliu a seco e Jonathan quase caiu da cadeira, os dois ficaram sem jeito e surpresos com o tema - Dentre tantas coisas você falar sobre magia? Por que Luci? Essas coisas lhe interessam? - perguntou Tereza, retomando a postura.
-Sim, muito! Eu gosto de mágicas, sempre assisto o canal do Mister Magoo, acho incrível e queria saber como se faz isso! Como algumas pessoas conseguem e outras não?
-Bom querida.... - Tereza não sabia bem o que dizer, temia revelar algo que a comprometesse, então pensou bem nas palavras que iria usar - Amm... Bem... Mágica não ex...
Luci a interrompeu dizendo - Nem diga que mágica não existe professora! Porque eu mesma já fiz mágica sem nem saber como fiz! Então eu sei que existe! Só não sei como se faz! E eu quero aprender!
Tereza estava a ponto de ter palpitações, como? Quando? Onde aquela menina sabia? Mas.... Ela.... Como?
-Ha-Ha-Ha! - riu Jonathan - Ta bom, você fez mágica? Quero ver! O que você fez? Me mostra, vai!
13 comentários:
Adorei o capítulo, e acho que a professora é do bem! :)
Beijos.
http://diariosthesims.blogspot.com.br/
Adoreeei esse capítulo *u*
Acho que a professora, ou não é totalmente humana, ou sabe dos seres sobrenaturais o.o
Adorei mesmo Jéh *-*
Beijos <3
Caapitulo ótimo, e o seu blog já esta na minhas parcerias.
abraços
Aaaah que bom que gostou!!!
Eu estava aqui organizando algumas coisas do blog e colocando uma nova trilha sonora quando vi que tinham mais comentários hehehe!
Vou colocar o seu blog aqui também, obrigada!!!!
Beijos e volte sempre ^^)
Que booomm!!!!
Hahaha agora as dúvidas mudam rs Bastou a professora mostrar um pouco de bondade que o pessoal fica grilado hsauhsuahsau ADOOORO!
Vamos ver se ela realmente sabe algo sobre seres sobrenaturais *-*)
Obrigadinha pela visitinha!!! ^^)
Hehehe fico feliz em saber que gostou!!!
Quanto a professora, será que é do bem? Será que não esta fingindo???
uuu suspense como eu te amo kkkk
Valeu pela visita! Beijos!
E se Luci conseguir fazer mágica??? Eu acho que a tal "professora" é a Kósmika! E se Kósmika conseguir provar que ela é a mestiça, todos estão encrencados! No caso Shown e... A falecida Solária :'(
Bom como sempre!! Um grande abraço! =DD
Continuo achando a prof do bem u_u' kkk E acho que ela sabe dos poderes da Luci..
Caramba, garotinho metido x_X
Xoxo
Adorei o capítulo.
Essa professora... quando a vi pela primeira vez, ela estava me parecendo do mal. Mas agora parece do bem, pois impossível ela for uma Imortal, pois teria que transformar o filho também!
E a Luci, em? Já fez mágica? Só quero ver...
Aguardo o próximo capítulo...
Abraços...
Se Luci fizer mágica, será que vai acontecer alguma coisa estranha? Além do fato de ela ser estranha por fazer mágica??? hehehehehe
Achei muito interessante essa sua observação! Se Tereza for Kósmika, ela esta com um grande problema nas mãos... Pois Shown fechou o portal, e sem a passagem de volta pra Terra dos Imortais, a mestiça não vale nada... Ou será que vale?
Gostei! heheeh Muito obrigada pela visitinha!
É um bom palpite, ela pode saber ... ou não xD
E o Jonathan é um tanto esnobe pelo que eu vi rs.
Xoxo² ^^^)
Huuum ótima observação Guilherme!!!
Mas tem um detalhe... o filho também não pode ser um imortal? Ou quem sabe os dois possam ser imortais disfarçados de humanos?
Hahá! Acho que te deixei ainda mais ansioso pelo próximo capítulo xD Ou não kkkkk
Mesmo assim, obrigada pela visita! Grande abraço!
Luci é tão linda e ao mesmo tempo tão inocente. Tenho receio do que Tereza lhe possa fazer.
Beijos!♥
Postar um comentário