✿ Capítulo 13

Augusta despediu-se de Tereza, e assim que ela foi embora, Augusta chamou Luciana.
-O que foi, vai me dar mais sermão? - disse Luciana, agressiva.
Augusta estranhou a maneira como ela respondeu, e disse - Não! Sua mal educada! - fez cara de brava e continuou - Onde você esta aprendendo a ser tão rude meu anjo?
-No mesmo lugar que você e o vovô aprenderam a desacreditar em mim! - respondeu direta e reta.
Augusta não reconhecia sua menina. O olhar de Luciana estava diferente, demonstrava um certo ódio que ela nunca vira antes. Deixou de lado as provocações e disse - Bem mocinha, temos novidades para você! Você não precisa mais ir para aquela escola.
Luciana mudou o semblante sério e sorriu aliviada, e Augusta vendo a animação dela, continuou séria - Mas não foi por escolha nossa, a diretora te expulsou! Disse que você fez algo que assustou os alunos e eles não a quiseram mais lá.
-Pouco me importo com eles! Eram todos um bando de crianças metidas e falsas! Não ligo pra eles, nunca gostei deles todos!
-Tem mais - disse Augusta - você ainda vai ter que estudar!
Luciana trocou o sorriso por uma cara de suspeita, como se sentisse que sua avó estava tramando algo, e Augusta prosseguiu - Contratamos uma professora particular, ela virá dar aulas para você aqui em casa!
Luciana de certa forma ficou feliz! Ela não precisaria ir mais naquela escola chata, e nem usar aqueles uniformes horríveis e sem graça, e iria estudar ali, pertinho de Sofia e no aconchego do seu lar.
-Gostei da ideia vovó! - disse ela, alegrando-se - Será bem melhor assim! Quando ela vem?
-Amanhã - respondeu Augusta, achando estranho a aceitação de Luci. Pra quem parecia não querer estudar, estava alegrinha demais...
-Ta bem! Então... Eu posso brincar com a Sofia agora?
-Claro que não! - respondeu Augusta - Você esta de castigo hoje! E vai voltar pro quarto e ficar lá refletindo sobre a maneira que respondeu rudemente a mim, e das coisas que inventou!
Poxa vida! Ela não poderia ter deixado esse assunto de lado? Logo quando Luci tinha se animado, relembra que foi julgada mentirosa de novo, se zanga e volta pro quarto pisando duro novamente.
A noite correu lenta, chata e desanimadora, Luciana não tinha nada pra fazer e adormeceu. Sonhou com pessoas estranhas, com olhos profundos e tristes, pessoas com asas e outras com dentes afiados. Todos à perseguiam e ela estava numa fuga sem fim. Corria desesperada pela floresta e sua única companhia, Sofia, estava morta. Apavorada, acordou num grito aterrorizante, não eram nem cinco da manhã.
Por mais incrível que parecesse, Augusta e George nem sequer ouviram, e continuaram dormindo. Luci se sentia sufocada, sua voz parecia não sair, então resolveu levantar e ir beber um pouco d'água.
Sofia dormia calma e tranquilamente no seu cantinho na sala, e nem se mexia ouvindo os passos dela pela casa, todos pareciam estar desmaiados ou apagados, porque nem se mexiam.
Luci caminhou até a cozinha, abriu a geladeira e pegou um pouco de suco, foi sentar-se numa das cadeiras e acomodou-se.
Sorveu alguns goles apreciando o sabor daquela deliciosa bebida, enquanto admirava alguns detalhes da cozinha. Foi olhando, rodeando a parede, os móveis, como se não tivesse nada de interessante para fixar o olhar enquanto bebia, até que seus olhos chegaram no aquário vitral, que dava vista para fora da casa, como uma janela, só que cheia de peixes para decorar.
Ela adorava os peixinhos daquele aquário, porque eram coloridos e nunca paravam de se mexer, terminou seu suco e o deixou em cima da mesa, levantou-se e deu alguns passinhos até tocar o aquário, ela adorava passar a mão por ele, os peixes pareciam sentir seu toque e ficavam seguindo sua mão por todos os lados.
Ela estava feliz, havia se esquecido do seu sonho e das coisas que a deixavam triste, e por um instante, sorriu alegre, mas aquele momento de alegria foi interrompido quando de repente ela viu, lá fora, um vulto que parecia estar espionando-a.
-Droga! Ela me viu? Mas como? Estou invisível!!! Ela não poderia me ver com olhos humanos! Devo tomar medidas drásticas! Se ela for mesmo a mestiça, a patroa vai me recompensar muito bem por tê-la achado primeiro!!! - pensou o fantasma.
Luciana assustou-se e deu um salto para trás, tropeçando numa das cadeiras e caindo de bumbum no chão. Levantou-se rapidamente para ver o que estava la fora, mas o vulto já havia desaparecido! Ela suspirou aliviada, pensando ter sido apenas sua imaginação lhe pregando peças, mas quando virou-se para voltar para o quarto, deu de cara com um fantasma!!! - Agora eu te peguei!!! - disse ele com uma voz assustadora igual um filme de terror.
-Nã.... Nã.... ãmm!!!! - ela não conseguia sequer soltar uma palavra, estava tão apavorada que só conseguiu empurrar o invisível enquanto este agarrava uma mecha dos seus cabelos e arrancou-a.
O fantasma foi embora levando consigo um pouco do cabelo de Luci, e Luci, ao tentar esquivar-se das mãos do fantasma, bateu a cabeça no vidro do aquário e desmaiou...

14 comentários:

Caroline disse...

Ah, eu adoro esse aquario! Quando ela foi para cozinha eu pensei que iriam leva-la para o outro mundo. Pior que ela, se contar, vai ser chamada de mentirosa mais uma vez.

Fer Fer disse...

OMG OMG OMG LUCIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! O Q AQLE FANTSMA BURRO E MAUVADO FEZ COM ELAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU QRO O PROX CAP LOGO JEEEEEEHHHH ASSIM VC ME MATA D CURIOSIDADEEEEEEE!!!!!

BJO BJAO DA FER!

Simy (Diários The Sims) disse...

Meu Deus, nessa última cena pensei que o fantasma tivesse a levado! :O
Espero que a Luci fique bem! :)
Beijos.

http://diariosthesims.blogspot.com.br/

Marina Tavares disse...

Nossa, tadinha da Luci ;/
O que será que a Augusta vai pensar ? ;/
Também achei, que o fantasma tinha levado a Luci ;/
Que ela fique bem ...
Desculpa a demora de vir comentar, ando meia atarefada haha
Adorei o capítulo Jéh <3
Beijoos <3

Jessica - Ciana disse...

Oi Caroline! É verdade, se ela contar, será que os avós dela vão acreditar??? Ooohohoh suspense no ar *-*) ~~ Adoooro xD

Jessica - Ciana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk calma minha filha!!! kkkkkkk
Esse fantasma esta mesmo dando muito trabalho!!!
O próximo capítulo virá logo, aguarde!!! hehehe =3

Jessica - Ciana disse...

Tomara que ela esteja mesmo bem né *-*)
Valeu a visitinha ♥

Jessica - Ciana disse...

Se ela contar, a augusta irá acreditar?
Vamos ver o que Luci vai fazer né *-*)

Quanto as visitas, não esquenta não, eu também tenho estado bem atarefada xD

Beijinhos Jeh♥

Ads disse...

Coitadinha da Luci, o fantasma a descobriu. Espero que Augusta e o George acreditem nela dessa vez.

BeAz disse...

Mais uma situação que Luci se calhar não conta para Augusta para não ser chamada de mentirosa. Mas até quando ela aguentará isso? Ela podia-se irritar em frente a Augusta só para lhe mostrar que muda de cor quando fica irritada, assim já acreditariam na coitada.
Beijos!♥

maria cunha disse...

o meu tumbrl: http://crazymary36jonyhi.tumblr.com/
adorei este capitulo =) tanto suspanse =O espero que tudo esteja bem =3

Jessica - Ciana disse...

Pois é Ads, esse fantasma esta dando mesmo muito trabalho pra Luci!

Obrigada pela visitinha ♥

Jessica - Ciana disse...

É verdade Beaz! Luci pode acabar não contando, ou ficando com ainda mais raiva na frente de Augusta e esta presenciar o fenômeno! uuuu que momento tenso! hehehe

Obrigada pela visita ♥

Jessica - Ciana disse...

Oi querida Maria!
Já visitei seu tumblr e estou te seguindo lá!!!
Obrigada pela visita, que bom que gostou do capítulo! Volte sempre ^^)