✿ Capítulo 10

Luciana despertou, estava se sentindo exausta e pesada... Teve um pesadelo horrível, onde via sua avó e seu avô morrerem.... Aquela lembrança lhe deu calafrios e ela se levantou, e viu Sofia.
-Sofia!!! Estava me fazendo companhia esse tempo todo? - Sofia latiu baixinho e fez uns sons com o nariz, que faziam Luciana rir. Sofia estava preocupada, pois os olhos de Luci estavam azuis de tanta tristeza... Luci não tinha percebido, pois não sentia nenhuma sensação diferente nos olhos e não tinha nenhum espelho ali perto da cama.
-Ei Sofia, porque esta me olhando assim? - perguntou ela, estranhando como Sofia a observava. Então, Sofia começou a rolar na cama de um lado pro outro, fazendo palhaçadas com a língua pra fora, tentando fazer Luciana sorrir, e conseguiu. Seus olhos foram voltando ao normal e ela nem percebeu o que tinha acontecido.
-Venha - disse Luci, descendo da cama - Vamos dar uma volta, vamos brincar lá fora pra animar um pouco, mas temos que isar de mansinho!
Sofia latiu e se alegrou com aquela atitude de Luci, agora sim ela estava feliz, pois sua dona iria ficar feliz de novo!
Luciana tirou aquela roupa feia da escola, e fez uma leve trança nos cabelos, sem colocar seu lenço colorido esta vez.
Chegando no quintal da casa, Luci pegou um graveto e começou a brincar de jogar para Sofia ir buscar.
-Hahahaha! Muito bem Sofia!!! - exclamava Luciana, jogando o graveto.
Sofia adorava brincar disso! As duas se divertiam muito!!!
-Isso Sofia! Trás pra mim jogar de novo!!! Boa menina!!!! - A felicidade no ar era grande, as duas se divertiam muito juntas. Augusta e George não a viram sair, pois estavam na cozinha, e enquanto Augusta não ia lá colocar ela pra dentro novamente por causa do castigo, elas iam se divertindo.
Luciana atirou o graveto bem longe e Sofia correu buscar, mas nisso, Sofia parou, começou a farejar o ar por todos os cantos e de repente parou e começou a rosnar para o mato.
-O que foi Sofia??? O graveto esta lá! Pegue-o! Vamos garota!!! - dizia Luci, vendo ela parada.
Sofia rosnava e logo começou a latir para o mato, como se sentisse que havia alguém ali. Ela latia como se dissesse para quem quer que estivesse ali, que fosse embora! Que ela protegia a casa e não deixaria ninguém com más intenções se aproximar!
-Sofia!!! O que é que esta acontecendo com você? Pare de latir para os arbustos e vem brincar!!!! Sofia? ... Sofia!!!! Vem menina teimosa!!! - chamava Luci.
Mas Sofia nem dava ouvidos, estava mais preocupada com uma possível invasão de alguém indesejável que nem dava bola para Luciana a chamando. De repente ela parou em uma direção, e ficou latindo como louca e rosnando, numa posição de ataque.
-Já vi que isso não vai ser fácil... Vou ter que tomar algumas medidas... Esse animal.... Não me parece um cachorro comum. Kosmika deve saber disso...

2 comentários:

Simy (Diários The Sims) disse...

A Sofia é uma ótima guardiã!
Pelo que vejo da história, a Luci vai precisar bastante da da proteção da Sofia!
Beijos.

http://diariosthesims.blogspot.com.br/

BeAz disse...

Sofia está atenta e nada deixará que aconteça a Luciana!

Beijinho!