✿ Capítulo 3

-Sofia!!! Te achei! - exclamou Luciana.
Sofia era a cadelinha dela, ou melhor, cadelona! Aquele filhotinho que fora deixado com ela para protegê-la já estava maior que ela!
No mesmo instante, Sofia foi dando-lhe lambidas de amor e pulando em cima dela como se quisesse abraçá-la.
-Calma Sofia, calma! Eu também te amo!!! - ria gostosamente. Já havia até se esquecido do porque estava triste e mudou rapidinho o seu humor - O que nós vamos fazer agora? - perguntou ela para Sofia.
Sofia latiu feliz e ficava pulando ao seu redor, então Luciana disse - Já sei! Hoje vamos pintar a sua casinha! Ela esta muito feia e simples, temos que deixá-la com mais charme!!!
Então ela entrou correndo na casa, pegou algumas das suas tintas e voltou até a casinha de Sofia.
Começou a pintar com a mão e os dedos e tudo foi se transformando numa coisa linda! Nem parecia pintura de criança... Parecia uma decoração com papel de parede comprado em lojas, de tão perfeito que ficou. Depois lavou as mãos e voltou para ver o serviço finalizado!
-Veja como ficou linda Sofia!!! Agora você vai sonhar com borboletas!!! - riu.
Sofia saltitava de alegria e logo pulou nela novamente, as duas ficaram brincando até o entardecer.
Depois, Augusta chamou Luciana para ajudá-la com a janta, que seria algo especial!
-Huummm!!!! Que cheirinho bom vovó!
-Sim! Não esta uma delícia?! Seu avô adora palitos de queijo, é uma surpresa!!!
-Ah que legal, ele vai mesmo gostar!!! - exclamou Luciana - Vou limpar a mesa e colocar os pratos!!!
Depois de tudo arrumadinho, as duas sentaram-se na mesa e chamaram George num grito uníssono.
Quando ele chegou, abriu a  boca de felicidade e surpresa e sentindo o perfume de queijo derretido no ar, foi logo sentando-se junto delas.
-Querida, você sabe mesmo como me agradar!!! - disse ele.
-Ô querido, isso é porque eu te amo! - respondeu Augusta.
Luciana observava a melação dos dois ao se tratarem com carinho e achava aquilo muito engraçado... Eles tinham nomes e nunca se chamavam por eles, só quando era algo sério!
-Tem alguma comemoração em especial para estes quitutes deliciosos? - perguntou George.
-Na verdade tem sim querido, estamos comemorando o primeiro dia de aula da Luci!
Os dois sorriram e parabenizaram ela, mas ela fez um rostinho de desânimo, lembrando que seu primeiro dia não havia sido muito legal...
-Ora meu bem, não fique assim, já disse... Isso passa, é bobagem de primeiro dia! - explicou Augusta.
-É eu sei.... - suspirou - Vovó, eu preciso voltar pra escola amanhã?
-Mas é claro! Amanhã é terça, e terça tem aula normal.
-Mas a gente não poderia fazer de conta que era sábado? Daí eu não precisaria voltar lá... E a gente podia brincar o dia todo!!!
-Olha Luciana - agora ela sabia que a conversa era séria, pois tinha sido chamada pelo nome - é muito importante irmos à escola, e é ainda mais importante encarar nossos problemas de frente. Você não precisa ter medo de demonstrar o que sente, e não deve jamais fugir das coisas que acontecem. Se alguém lhe ofendeu, conte para a professora e não deixe que te chamem assim novamente. Mostre que você é uma garota firme e madura!
Luciana compreendeu. Sabia no fundo que era uma bobagem, mas se sentia mal por ser tão diferente das outras crianças... Ela não tinha cor nenhuma no cabelo, e as meninas zombavam disso... Ela era a excluída da turma, e todos a chamaram logo no primeiro dia de Cinzentinha, a menina sem graça e nem cor. Mas ela não quis contar isso para eles, porque ficou com vergonha...
De repente, ela estufou o peito e disse em bom tom - Amanhã eu vou na escola sim vovó! E vai ser um dia diferente! Vou mostrar que não sou sem graça! Eles vão me conhecer melhor e vão ver que eu sou legal!!!

8 comentários:

Aníbal disse...

Oi Jeh *-*
Bom! Demorei, mas cheguei \õ/
A LUCIANA É MUIIIITOOO LINDA *-*
A família que ela tem agora é incrível! Fico feliz por ela *-*
Estou doido para que a aventura comece *-*

Beijos ;**

Caroline disse...

A Sofia é linda, achei uma gracinha a Luci brincando com ela ^^

Rita Oliveira disse...

Esta história cativou-me logo no primeiro capitulo! Adoro o sobrenatural e tudo o que tem a ver com ele! Achei lindo a historia de amor entre os pais da Luciana! Ela é uma menina fantástica e linda! Estou ansiosa que ela comece a descobrir a magia que existe dentro dela!

Beijinhos

BeAz disse...

Luci é uma linda menina e cheia de virtudes, os colegas vão aprender muitas coisas com ela e ela irá fazer muitos amigos. A casinha de Sofia ficou linda, Luci tem umas belas mãos!
Beijinho!♥

Celeste disse...

achei linda de bonita a história *-*
eu também queria saber como você faz para deixar a imagem de fundo do seu blog estendida.
eu já tentei no meu más só dá em blocos. :(
como você faz???
kissus and nyan

Jessica - Ciana disse...

obrigada gente pelo carinho e pelos comentários!!!

Olha Celeste, acredita que eu descobri isso ainda antes de ontem??? heheheh pois é, foi assim, eu nunca conseguia deixar as imagens grandes o suficiente e com menos de 300kb, então perguntei pra minha mãe se ela podia me ajudar, e ela conseguiu ver um pequeno detalhe que estava deixando escapar!!!

Eu uso o Photoscape pra editar as minhas fotos, e sempre salvava elas no gráfico máximo, o que deixava a imagem com um grande tamanho em Kb, então o que eu fiz foi na hora de salvar, diminuir o gráfico até que os Kb atingissem menos de 300 ^^).

Deu pra entender essa explicação longa??? Acho que até eu fiquei meio confusa rs.

Mas resumindo, quando você for salvar sua foto, caso use o photoscape, use a barra de gráfico da imagem pra diminui o gráfico até ficar com menos de 300, geralmente aqui eu deixo o gráfico em 70 a 90% que já diminui bastante o tamanho em Kb da imagem, mas isso depende de cada imagem em particular ^^)

Espero ter ajudado!!! (se não, eu terei falado pra caramba e a toa kkkkkkkkkkk)~~

Beijinhos a todos! Jeh♥

Jessica - Ciana disse...

Olha Celeste, eu falei uma coisinha errada xD As imagens eu deixo de 99% até 90% que elas ficam menores que 300Kb ... eu viajei, se deixar com 70 a 80% elas vão ficar ainda menores que 300, mas talvez o grafico ja não fique tão bom ^^)

Beijinhos Jeh♥

Celeste disse...

Obrugada jeh...
no começinho eu não tendi nada G_G
Depois minha ficha caiu e eu consegui.
rs
bjokas e obrigada