✿ Capítulo 4

Depois de ajudar com a louça, Luciana foi vestir seu pijama enquanto Augusta recolhia Sofia do vento, pois Sofia era parte da família e dormia dentro de casa, no seu cantinho quente e aconchegante.

-Sofia!!! Hora de se arrumar pra dormir! - disse Luciana, aproximando-se de Sofia, que relaxava tranquila na sua almofada preferida, mas logo ao ver sua amada dona chegando, saltou de felicidade, ainda mais porque na mão dela tinha algo que Sofia não resistia.... A escova!
-Que pelos lindos e brilhantes você tem! - exclamava Luciana, escovando com carinho - Vou cuidar de você até ficar bem velhinha! Ai você que vai cuidar de mim!

-Obrigada Luci! - Luciana espantou-se ao pensar ter ouvido Sofia agradecendo.... - Vovó, você ouviu isso? A Sofia, eu acho que ela falou!
Augusta riu - Meu anjo, cães não falam, ele só latem! Apenas alguns pássaros tem um certo potencial para aprender a falar, mas cães, eu nunca vi.

Luciana deu de ombros pensando ter sido sua imaginação falando alto, e continuou a escovar Sofia, que parecia sorrir e entender o que ela fazia.
Logo depois de escovar os pelos, as duas começaram a brincar com um bichinho de morder, que era da Sofia, ela adorava brincar com ele!

-Luciana, faça silêncio, quero assistir a TV! - pedia George.
-Desculpe vovô - silenciou-se.... Mas ela não resistia as carinhas que Sofia fazia, parecia implorar para brincar mais, e Luciana voltava a brincar.

George era um velho um tanto ranzinza as vezes, mas amava cães tanto quanto Augusta, e mesmo querendo assistir, não conseguia deixar de ver a felicidade das duas brincando, e logo já estava no meio da farra!!!
-Muito bem as três crianças, esta na hora de ir para a cama! - ria Augusta, desligando a TV.

-Ta bem vovó. Boa noite Sofia! - disse Luciana, abraçando-a e enchendo-lhe de beijos e gracejos.
-Boa noite Sofia, durma bem e não destrua a sala! - brincou George, despedindo-se.
-Boa noite Sofia, se precisar de ajuda, arranhe a porta do quarto como de costume!!! - dizia Augusta, sorrindo. Todos tratavam sofia como um membro da família, sempre com muito amor.

Sofia deitou na sua almofada como de costume, e logo já estava dormindo e sonhando, ela adorava dormir com as patas pra cima, pois se sonhasse que estava correndo, não teria perigo algum em fingir correr no ar! Da última vez, teve um pesadelo e saiu correndo enquanto dormia em direção a estante de livros, derrubando tudo e assustando a todos na casa, riram muito nesse dia.... Desde então, Sofia nunca mais dormiu de outro jeito, pegava no sono e logo as patas já estavam para cima!
No quarto, todos se arrumavam para dormir, Luciana subiu na sua cama enquanto Augusta e George se acomodavam abraçadinhos debaixo da coberta quentinha.
-Boa noite querida, durma com Deus - disse Augusta.
-Boa noite Luci, até amanhã! - disse George.
-Boa noite vovó, boa noite vovô - disse Luciana. Ela estava ansiosa para que chegasse logo o amanhã, para mostrar aos amigos que era alguém legal!

-Amanhã eles vão ver, vou mostrar pra todos quem eu sou de verdade!

3 comentários:

Simy (Diários The Sims) disse...

Gente, não consigo deixar de comentar como a Luci é LINDAAA!
Ah, e amei o gif da Sofia dormindo! kkkkk que fofinha!
Amei o capítulo (como sempre rs) Jeh!
Beijos.

http://diariosthesims.blogspot.com/

Caroline disse...

Concordo com a Simy, a Luci é linda! E tmb amei o gif da Sofia rsrs

BeAz disse...

Eu também digo, Luci é linda e muito divertida.
Beijinho!♥