♥ Capítulo 30 - (último capítulo!)

Chegaram na casa, já era de tardinha e a noite chegou rapidinho, Rodrigo avisou que Fernando não deu as caras por lá. Todos foram tomar um bom banho e se arrumarem para uma comemoraçãozinha que queriam fazer.
Jack e Jé tinham tantas fofocas pra fazer!!! Mas Jé tinha uma coisa a fazer antes de sentarem para fofocar.
Ela procurou por Thiago, e o encontrou na varanda, pensando na vida...
-O que esta fazendo? - perguntou ele ao vê-la.
-Estou vindo até a varanda, porque, não posso? - respondeu ela.
-Pode claro... Mas tem que tomar cuidado, essa casa tem muitos obstáculos, não foi feita para cadeirantes.
-Obrigada por se preocupar comigo, mas eu vou ficar bem... - sorriu... 
-Seu cabelo tá bonito - elogiou ele, procurando assunto.
-Obrigada, a Jack que arrumou... Fez-se um silencio entre os dois, então ela disse - Thiago...
-O que?? - perguntou ele rapidamente.
-Eu queria agradecer de novo por toda aquela ajuda...
-Ah... De nada - disse ele, meio que desanimado, pensando que ela iria dizer algo "a mais".
-E .... eu .... bem..... - ela não sabia por onde começar... Então praticamente se jogou da cadeira , e ele foi tentar segurá-la e ela acabou caindo em cima dele.
-Caramba Jé, tá maluca??? - assustou-se - Quer se machucar ainda mais??? Tem que tomar cuid.... - Ela o interrompeu com um abraço e um super beijo.
No momento ele se assustou, mas depois não resistindo, cedeu aos carinhos dela e retribuiu o beijo com muitos mais.
Depois que pararam e se olharam, ela corou e disse - Acho que isso paga por tudo o que fez por mim...
Ele se surpreendeu com aquilo - Como é...?
Ela saiu de cima dele e eles sentaram - Digo... Bom, eu não sou muito boa com as palavras, e nem com essa melação toda! - abriu o jogo - Eu te perdoo, pela aposta, por tudo! E aceito o que você disse...
-Aceita o que eu disse? - repetiu ele - Mas o que eu disse? - fez de desentendido.
-Você pediu uma chance pra me provar que estava sendo sincero quando disse que gostava de mim! - respondeu Jé.
-Então... Você esta querendo ser minha namorada?
-Se você ainda quiser.... - disse ela, fazendo um charme.
Ele a abraçou caindo por cima dela, e os dois ficaram se beijando apaixonadamente na varanda.
Depois, todos se reuniram no salão principal, os meninos riam e se divertiam juntos como se fossem velhos amigos... Sem diferenças, sem receios, como se nunca tivessem tido nada contra um do outro, menos Kaio, que estava saindo do banho.
Os dois casaizinhos estavam juntos e Rodrigo até brincou que estava segurando vela.
-Poxa maninha, eu fico tão feliz que você tenha amolecido o coração desse brutamontes!!! - brincou Jé.
-Engraçadinha! - zombou Wesley.
-Hahaha, ele é muito mais fofo do que você pode imaginar! É sensível, carinhoso, e me respeita muito!
-Eu sou isso tudo? - brincou Wesley fingindo se surpreender.
-Eu fico tão feliz!!! - respondeu Jé.
-Eu é que digo isso! - falou Jack - No hospital eu disse ao Thiago que conversaria com você sobre vocês dois, mas vejo que nem foi preciso!!!
-Hehehe, pois é... Eu tinha que fazer isso, não aguentava mais meu coração implorando por ele ao meu lado.... - respondeu Jé.
-Nossa, agora eu me senti o fodão! - zombou Thiago, rindo - Ai, bora fazer um drink! - disse ele, chamando todos os meninos até o bar.
-Mas me conta uma coisa.... - disse Jack, indo sentar-se ao lado da Jé - E aquelas fotos que você tirou dele tocando violão???
-Eu não mandei... - disse ela, sem graça - Eu fiquei com receio de mandar e prejudicar ele... Fui uma boba, ele merecia sofrer um pouquinho! - brincou - Mas vamos fingir que essas fotos nunca existiram, por via das dúvidas - riram juntas.
De repente, todos olham, era o Kaio chegando - Noooosssaaa!!! - exclamaram Jack e Jé em uníssono.
-O que foi? Ficou ruim? - perguntou ele.
-Caraca! Ficou muito bonito! Mas o que houve com o azul, pra onde foi??? - perguntou Jack.
-Eu decidi que já era hora de mudar, abandonei o passado, e junto com ele minha antiga aparência.
-Ficou muito bom cara! Tá um gatinho!!! - disse Rodrigo, agarrando-o pelo pescoço e bagunçando o cabelo dele.
-Me larga, você vai me zoar todo cara!!! - reclamou Kaio, mas rindo... Ele tinha ficado realmente lindo!!!!
-Ai, atenção gente, eu tenho uma coisa muito importante pra falar!!! - disse Thiago.
Todos foram para os sofás novamente e olharam para ele, que continuou - É o seguinte... Eu decidi, que não vou mais correr...
-Não vai mais correr do que? Dos seus pesadelos??? - brincou Rodrigo.
-Ha ha ha, engraçadinho como sempre - zombou Thiago - Estou falando sério, não quero mais ser piloto de corrida, na verdade eu descobri que nunca deveria ter sido, eu não tenho esse dom! - riu.
Todos se surpreenderam - Mas como assim??? - perguntou Jé - E vai fazer o que então?
-Eu confesso, um tanto envergonhado... Que quero seguir a carreira da música... Deveria ter feito isso desde o início...
Todos se surpreenderam ainda mais, menos as duas que já sabiam do seu segredinho - Você ta falando sério, brother? - perguntou Rodrigo.
-Muito sério! - respondeu sorrindo.
-E contra quem eu vou competir agora? - brincou Rodrigo - Eu não vou ter mais ninguém pra pirraçar e zoar quando eu vencer!!!!
Thiago riu - Fazer o que? Agora vai ter que achar outra pessoa tão ruim quanto eu era - riu ainda mais.
-Bom... - disse Wesley - Eu também tenho uma coisa a dizer, já que o Thiago disse, me inspirou a fazer o mesmo... Eu estava sem coragem, mas a verdade é que eu não quero mais ser piloto também...
-Mas você é bom cara! - disse Kaio - O Thiago a gente entende, ele era ruim pra caramba! - riram - Mas você? Ta pensando em fazer o que?
-Eu simplesmente quero me aposentar dessa vida de riscos... E agora que eu tenho alguém muito especial do meu lado - olhou pra Jack, que corou - Eu não devo ficar me arriscando tanto nas pistas...
-Oh meu lindinho!!! - ela o encheu de beijinhos.
-Aaaii que melação!!! - reclamou Jé brincando e virando a cara...
-Então pelo jeito é só você e eu em Kaio?! - disse Rodrigo.
-Nada disso! - falou Kaio - Sinto te decepcionar, mas eu também estou fora das corridas por um bom tempo ou talvez pra sempre.
Todo mundo se surpreendeu muito, muito mais.... Ficaram até boquiabertos!
-Como assim Kaio? Você também? Todo mundo desistindo de correr? Eu não entendi!!! - resmungou Rodrigo.
-Eu decidi que vou me entregar pra polícia. - disse Kaio.
Eles arregalaram os olhos - Mas porque? - perguntaram todos.
-Eu cometi muitos erros quando andava com Fernando... E muitos desses erros ficaram encobertos, prejudiquei muitas pessoas, e vou pagar por isso.
-Mas você não fez isso tudo sozinho! - disse Jé.
-Eu sei, é claro que eu vou entregar o Fernando como o cabeça da organização, de tudo, mas como eu quero ser uma pessoa diferente, tenho que começar fazendo o que é certo, vou pagar por tudo o que eu fiz de errado, e só ai é que estarei em paz e vou acreditar de verdade que mudei!
Todos eles se comoveram com aquela declaração, Jack e Jé se emocionaram e sentiram até um certo orgulho dele, do quanto estava mudado e do quanto queria provar isso não para as pessoas, mas primeiramente a si mesmo. Passaram o resto do dia, porque já tinha até amanhecido, conversando, rindo e bebendo refrigerante, e brindaram por terem se conhecido e pelas novas oportunidades que estariam por vir dali pra frente.

Aquela casa ficou na lembrança de todos...
Tanta mudanças, tantas brigas e romances... Tudo o que todos eles passaram ali ficará na memória para sempre...
O estágio terminou, Jack foi eleita âncora da TV Simsacional, e ficou muito famosa, conheceu o mundo e todos adoravam vê-la na TV, ela é muito boa no que faz e ama o seu trabalho! E o seu namoradinho também né heheheh! Jack sempre manteve contato com suas duas amigas e nunca perderam a amizade, nem com a distância!
Wesley acabou se tornando um cara famoso também! Ele fez uma faculdade de gastronomia e virou um cozinheiro de mão cheia! E agora tem o seu próprio programa de culinária na TV, na mesma emissora que Jack, e trabalham até no mesmo prédio! 
Eles noivaram dois anos depois e se casaram na TV, ao vivo, para o mundo todo ver.

Jé desistiu da faculdade de jornalismo, descobriu que aquilo não era pra ela, ela só havia entrado na faculdade por que era uma garota atirada, ousada e queria conhecer famosos lindos e maravilhosos. Mas agora que estava mudada e tinha o seu próprio cantor famoso ao lado, não que a fama dele importasse, claro! Decidiu que era hora de mudar! 
Se formou em artes plásticas e virou uma célebre pintora! E seus quadros ficaram conhecidos pelo mundo todo por serem tão abstratos e terem sempre uma visão a mais das cosias como elas eram.

Thiago conseguiu fazer a fama sobre os holofotes! Realmente o seu talento não era nas corridas, mas nos palcos, com uma guitarra nas mãos e o gogó a mil!
Jé e Thiago continuaram namorando por seis anos, até que finalmente estiveram maduros o suficiente pra assumirem algo mais firme! Se casaram e ficram morando num ônibus luxuoso, por causa das turnês do Thiago, viviam viajando.
Gabe, para a surpresa de todos, melhorou e muito! Descobriram com os exames do sanatório que na verdade ela não tinha Alzheimer coisa nenhuma! Era uma doença rara de distúrbio mental e bipolar, que foi curada com uma medicação diária ao qual ela teria que tomar para o resto da vida, e o principal, muito amor e carinho!
A verdade é que ela e Kaio, para mais surpresas, acabaram ficando juntos no final! E vocês me perguntam, mas como assim?
O negócio é que Kaio se entregou pra polícia, contou tudo o que sabia e com a ajuda de um bom advogado, conseguiu cumprir pena em liberdade, e teve que fazer trabalhos voluntários.
Vocês ainda estão sem saber como isso fez os dois ficarem juntos, não é? Eu explico...
O trabalho voluntário dele, era ir três vezes por semana cuidar de pessoas doentes no sanatório Santa Lucássia, que era na cidade onde ele morava... Foi designado a cuidar de uma paciente muito instável, a qual era nada mais, nada menos que quem? Ela mesma, a Gabe!
Eles foram se simpatizando, e Kaio foi pegando carinho e afeição por ela ao mesmo tempo que ia ajudando-a a se recuperar, e os médicos se surpreenderam no quão incrível foi a recuperação dela, baseada na teoria do amor. 
Gabe e Kaio se casaram nove anos depois de sua total recuperação, e criaram o Centro de Tratamento Amor Jovem! Gabe fez faculdade de medicina e passou com louvor! Se especializou na sua própria doença, e se tornou médica do seu centro de tratamento. Kaio também cumpriu toda a sua pena, e passou a trabalhar junto com Gabe, no desenvolvimento da cura para crianças portadoras de deficiências mentais.
Rodrigo continuou correndo e disputando todas as corridas que apareciam pelo mundo, e se tornou o melhor piloto de corrida de Sim City! 
Numa de suas idas à centros de caridade e orfanatos, ele conheceu Cíntia, a irmã mais nova da Meire, e descobriu que ela também era portadora de deficiência, e Meire trabalhava para tentar pagar os tratamentos da pequena, depois que faleceu, Cíntia foi levada para um orfanato por não ter mais nenhum parente vivo. 
Rodrigo adoto Cíntia, e passou a visitar frequentemente o centro da Gabe e  Kaio, levando a pequena Cíntia e contribuindo mensalmente com doações para ajudar o centro a crescer cada vez mais!

E Amanda, lembram dela? Pois é, a coitada passou o resto da vida sendo balconista de uma lanchonete... vivendo entre gorduras no cabelo e ofensas diárias dos fregueses mal humorados... 
Acham que é o fim??? E vocês perguntam.... Mas e o Fernando?
Bem... Deixei o melhor para o final, claro!
Fernando foi preso.... Não conseguiu sobreviver por muito tempo nas montanhas e resolveu "pegar" algumas coisinhas emprestadas numa loja.... A polícia foi acionada e o encontrou... Ele estava tão faminto que nem teve forças pra correr e fugir....
Na cadeia, foi considerado culpado e pegou prisão de vinte anos sem direito a condicional e regime fechado! Os presos acabaram fazendo dele a nova japinha do pedaço... Infelizmente pra alguns e felizmente para outros, ele não aguentou o abuso dos presos por muito tempo, enlouqueceu e se matou dentro da própria cela, com uma gilete que roubou na última vez que foi raspar a cabeça no barbeiro da prisão....
E agora é o fim???? Bom, foi o fim apenas para o Fernando né, mas para os outros, a vida só estava começando, enfim a alegria e a justiça pairaram sobre todos, as desavenças foram esquecidas, as tragédias foram perdidas na memória e as alegrias chegavam em dobro! O que o futuro reserva para eles.... Quem sabe?

18 comentários:

Aníbal disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *-------*
AMEI AMEI AMEI! *-*
Amei ver a Jé finalmente perdoando o Thiago *-* A Jack e o Wesley *-* E ver que o Kaio mudou e tomou um rumo na vida \õ/
Rodrigo super maduro e as profissões de todos um sucesso *-*
FERNANDO SE DEU MAL U_____U' BEM FEITO! u_U'

Jeh, amei TUDO *-*
E com certeza vou acompanhar suas novas histórias sempre!
Mas não te perdoo por ter me feito esperar até agora kkkkk' Estou desde ontem LOUCO para ver o final kkkkkkkk'

Um super beijo ;*

Jessica - Ciana disse...

HAHAHAHAHAHAHA!

Ô Anibal, me perdoe!! Eu tenho um ótimo motivo por não ter postado ontem!

Era pra ter saído ontem a atualização, se não fosse um pequeno probleminha....

Passei o dia fazendo os cenários e como de terça eu tenho compromisso a noite, não tive tempo de postar...

E hoje acordei 9 horas e comecei a fazer tudo, ainda tive que terminar alguns cenários e daí comecei a tirar as fotos, e só ficou pronto agora, acredita?!

Foi loucura, demorou demais, mas valeu a pena ^^)

Obrigada por acompanhar meu blog!!!

Espero que goste da próxima como gostou dessa!

Beijinhoos Jeh♥

Ads disse...

FANTÁSRICO Jessica. Final perfeito.
Que lindo que o Wesley ficou no
casamento *-*
Que bom que a Jé perdoou o Thiago e eles ficaram juntos. Ameei o final, to esperando por outras historias como essa ^^

BeAz disse...

Ah! Eu adorei esse final! Cada um no lugar certo! Wesley com Jack, Jé com Thiago. Fiquei feliz com gabe que se recuperou e Kaio que se arrependeu de tudo e acabou se apaixonar por Gabe! Rodrigo continuou correndo e a decidiu ajudar os deficientes. E Fernando? Fernando teve o final mais que merecido depois de tanto mal que fez e pior ainda, nunca se arrependeu.
Adorei, como adoro as suas histórias, parabéns pelo excelente trabalho, tanto de escrita como das imagens que nos proporcionou com fantásticas poses dos Sims. Excelente!

Beijinho e até à sua próxima história! Não se esqueça de me avisar!

Marina Tavares disse...

Jéssica que final perfeito, o rumo da história ficou totalmente diferente do que eu imaginava, você sempre me surpreendendo né ? Não cansa de fazer histórias maravilhooosas!
Amei o final como um todo, nunca iria imaginar que a Gabe iria acabar com o Kaio, nuuuunca! kk
Amei tudo, tudo mesmo, essa não é a sua primeira história na qual me apaixono, espero que não seja a última! Quero que venha logo a próxima!
Ps: Fiquei desde de ontem esperando esse cap. por favor não me mate do coração na próxima historia okay ?! hushuahuashu
Mais uma vez, AMEEEEEEI!
Beijos Jéh ♥

David Veiga disse...

Já acabou! :'(((((((((((
Trsite, trsite, triste, mas também estou feliz, feliz, feliz com tudo o que aconteceu. ^^

O que eu esperava era a Jé perdoar o Thiago e ficar com ele. Bom, no começo quando li a sua história, achei que a Jack ficava com o Kaio, mas enganei-me. E por falar em Kainho, ele continua lindo como sempre. ^^ Gostei dele ter casado com a Gabe. *O*
O thiago também ficou fodástico como cantor.

Nossa, e quando vi a Amanda como balconista...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bem feito. U_U

E mais bem feito para o Fernando. O cara foi tão fracou que se suicidou. Oh dó. :/ UAHSUHAUHSUAHS

Enfim amei a sua história, Jeh.

Quero outra história, e urgente, pois adoro as tuas histórias. ^^

Beijooos!

Jessica - Ciana disse...

Nossa gente, obrigada, muito obrigada pelos elogios e por terem gostado tanto desta história!

Bom, a próxima logo virá, mas talvez não seja a "Caminhos Cruzados" como eu anunciei, ou talvez seja kkk

A verdade é que estou com mais de uma história quase pronta dentro da minha cabeça e é como se eu quisesse colocar todas elas aqui pra vocês de uma vez só!

Irei pensar em qual história vai ser a melhor pra começar e em breve anunciarei aqui no blog!!!

Obrigada de coração gente, muito obrigada!!!!

O carinho e a atenção de vocês é o que realmente move este blog! Cada elogio e cada pedido "urgente" como diz o David, é o que me inspira a continuar escrevendo!

Um enorme beijo a todos vocês!!!
Jeh♥

Simy (Diários The Sims) disse...

Nossa... quando li o título 'capítulo final' bateu uma tristeza! kkkkk
Mas ela logo sumiu depois que terminei de ler o capítulo!
QUE FINAL MARAVILHOSOOOOOO! OMG!!!
AMEI TUDO MEEESMO! Desde as profissões que cada um seguiu, até os casais se casando! AMEI a Gabe com o Kaio!!! Eu até que imaginei que eles pudessem ficar juntos há alguns capítulos mas já havia perdido as esperanças rsrsrs.
Parabéns, Jéssica, não só por esse maravilhoso capítulo final, mas por TODA a história! Foi perfeita!!
Ah, e acompanharei com toda certeza as suas próximas histórias... Espero que não demorem muito para ser lançadas! :D
Beijos.

http://diariosthesims.blogspot.com.br/

maria cunha disse...

sigo o teu site desde que começou, amei essa historia =), o kaio é dos sims mais giros que já vi =D fico tão feliz por ter ficado com a Gabe, ela foi sempre a minha preferida =3
tenho de admitir que fiquei um pouco emocionada no =')
muito obrigado por partilhares o teu talento
beijos e bolachas =)

e.saltarelli disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH *_______________________*
Que perfeita essa historiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Eu ameiiii \o
Parabéns Jéh \o

Caroline disse...

Que final lindo! Amei, amei, AMEI!!! Aguardo por uma nova história ^^ xoxo

Luiza Araujo disse...

Adoreii *---*

Guilherme Pokis disse...

Adorei a história inteira! Nunca imaginaria que Fernando fosse assim!
Adorei demais mesmo, e estou pronto para ler sua próxima história!

b. disse...

Sei que provavelmente você não vai responder meu comentário, mas eu tinha que postar isso. Primeiramente, quantos anos você tem? Pq realmente você escreve muito bem, mas alguns aspectos das suas histórias me deixaram meio intrigada... Até agora, eu li três histórias postadas aqui, e reparei que as três envolvem estupro ou tentativa de estupro, e nas três, as mulheres que sofreram abuso acabam perdoando e até mesmo se afeiçoando aos seus agressores. Sinceramente, fiquei abismada com esse aspecto em comum nas histórias. Você conhece alguém que já sofreu isso? Se não, acho que deveria pesquisar melhor antes de postar coisas desse tipo. Você tem noção do que um trauma desse tipo provoca na vida de uma mulher? Quem sofre uma coisa dessas, jamais volta a ter a mesma vida de antes, jamais volta a ser feliz como antes, jamais se recupera completamente! Percebi que você é uma mulher, e como tal, não deveria jamais passar adiante essa visão fantasiosa sobre esse tipo de coisa. Em que mundo uma garota condenada a prostituição e ao abuso acaba por se apaixonar por quem a colocou nessas condições? Como uma mulher que sofreu tentativa de estupro vai lamentar a morte do seu agressor pq afinal "ele tinha um bom coração"? Mas apesar desses fatos de outras histórias (como eu disse, li apenas três, não posso comentar sobre todas), a que mais me chocou foi essa. E eu explico o motivo: em primeiro lugar, em que planeta uma mulher que vai participar de um programa da faculdade e é covardemente agredida por um dos caras que convive com ela, ia deixar isso pra lá e continuar convivendo como se nada tivesse acontecido? Ainda mais uma personagem forte e bem resolvida, como a Jé me pareceu ser.

b. disse...

(cont.) Se fosse uma garota mais sonsa e ingênua, seria até que justificável a omissão dela diante disso, mas se tratante de uma personagem como a Jé, o MÍNIMO que ela deveria ter feito era ter chamado a polícia e os organizadores e acabado com a carreira do cara na hora. Mas ok, afinal, ficar com uns machucadinhos no rosto por uns dias devido a agressão de um homem não é nada demais, né? A gente releva, já desabafou com os amigos mesmo, tá bom! Agora o ponto que mais me chocou na história toda: o final. A garota é covardemente violentada por DOIS homens. Um deles se arrepende, e ela perdoa, assim na lata, tipo "me espancaram, me estupraram, mas o cara demonstrou arrependimento, então tá tudo de boa", isso antes mesmo dela sair do "cativeiro". O cara toma um tiro, e os dois vão para o hospital. Os dois saem do hospital momentos depois como se nada tivesse acontecido e vão COMEMORAR? Comemorar O QUÊ? EM QUE UNIVERSO UMA GAROTA É VIOLENTADA E VAI PRA UMA FESTINHA ENTRE AMIGOS NA MESMA NOITE, COMEMORAR COM O CARA QUE A ESTUPROU? Em que universo todos os amigos dela e o suposto namorado aceitariam isso? E mais, que mulher, depois de sofrer um trauma desses, iria atrás de um cara no mesmo dia? Por mais amor que houvesse, isso não existe!
Veja bem, eu não estou criticando exatamente as suas histórias, pois como já disse, você realmente escreve muito bem. Também não estou criticando o fato de que em todas as histórias que eu li, abordam o "estupro" em alguma parte delas, afinal, não sei o que te levou a escrever sobre isso. A questão é que em todas, o homem tem uma posição de superioridade perante a mulher ao longo da história toda, e a mulher além se omitir diante do que lhe é imposto, no final ainda vê tudo com bons olhos, como se não tivesse passado de um mal entendido. Na verdade acho que o problema vai mais a fundo: em suas histórias você não tem lidado com um tema qualquer, esse é um assunto sério. QUALQUER tipo de violência e abuso de um homem contra uma mulher, deve ser denunciado! Nenhuma mulher jamais pode levar isso como algo normal. Sinceramente, me excedi mais do que devia nesse comentário, mas realmente não suporto ver pessoas lendo isso e achando tudo super lindo, quando a realidade é completamente diferente. Se você faz questão de escrever sobre esse tema, pesquise antes e passe para os seus leitores um pouco mais de realidade, e não permita que os(as) mais desavisados(as) se deixem influenciar de alguma forma por essa visão deturpada do que é um abuso contra a mulher. Peço desculpas se te ofendi de alguma maneira, apesar de que, como mulher, eu também me senti particularmente ofendida com a visão que você passa de cada uma delas nas suas histórias. Minha intenção é deixar aqui uma crítica construtiva para que você tenha histórias cada vez melhores, mas sem passar uma imagem fantasiosa sobre um assunto tão sério para outras pessoas. E, se você leu essa bíblia até aqui, muito obrigada pela atenção e boa sorte com o blog! :)

Anônimo disse...

que coisa mais cabulosa

Ciana Yamasuka disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca que livro colega!!!! xD
Só hoje eu pude ler esse comentário, ele estava escrito numa história muito antiga que comentários em histórias antigas não aparecem pra mim na aba de informações do blog, me desculpe pela demora rs.

Bom, eu realmente agradeço por ter se importado com a influência em que eu poderia estar passando pras pessoas, e compreendo perfeitamente o que você quis fizer.

Eu tenho sim uma amiga (uma grande amiga, guerreira) que passou por essa situação de estupro. Hoje ela perdoou o cara, não vive mais na mesma cidade que ele, é casada e tem uma vida tranquila.
É óbvio que quando uma mulher sofre qualquer tipo de violência ela deve dar queixa, todo mundo sabe disso.... Mas se minhas personagens fizessem isso, não teria história, teria? rs

Sempre que vou falar de um tema eu busco informações antes pra não falar algo que fosse muito fora do contexto.

Eu entendo a sua visão defendendo a mulher, mas são simples histórias.

O mundo esta cheio de histórias de guerra, de terror, de drama, de comédia, enfim... Agora um exemplo:"Eu sei que não devo sair matando as pessoas na rua, mas gosto de assistir um filme que tenha um assassino em série que influência pessoas a matar."
(eu não gosto de filme de terror, mas achei o exemplo mais facil de traduzir o que eu queria)

É a mesma coisa aqui, não é porque minha personagem não denunciou seu agressor, que uma mulher na vida real não vá fazer isso, as circunstancias são diferentes, até mesmo porque não passa de um conto.
Como nas novelas, ou nos filmes, é tão mais facil derrubar uma porta num chute e ajudar logo a pessoa que esta trancada la dentro, mas pra você criar uma trama, você precisa dificultar as coisas.

Ciana Yamasuka disse...

cont)~Tem gente que lê um livro pra se motivar, tem gente que busca filmes em fatos reais porque gosta de ver a realidade sendo vivida por outras pessoas, mas também tem gente que gosta de ver histórias em que tudo é uma desgraça mas acontece uma reviravolta e sempre tem um final feliz.

Tem gente que gosta de ver algo um pouco diferente, fora da realidade, algo que elas sabem que o certo é fazer de um jeito, mas que "numa historia" ficaria muito mais interessante se complicasse.

Agradeço imenso pelas suas palavras sinceras!!!!
Com certeza jamais me sentiria ofendida, até porque eu sempre digo que as críticas construtivas valem muito, e realmente valem. Querendo ou não, o que você me disse pode me ajudar numa próxima história!
As vezes eu leio histórias antigas e nem lembrava de ter escrito tal ou tal coisa e rio da minha ingenuidade da época.
Eu sinceramente as vezes acabo perdendo o foco do tema inicial da minha história e mudo tudo, dificulto algo, coloco uma coisa absurda, enfim, depois tento encaixar tudo de novo e vira uma zona, mas as pessoas que estão aqui dizendo que adoraram, não é porque elas gostaram do cara batendo na moça ou dos problemas, é porque meus personagens tentam dizer que mesmo que tudo esteja ruim, tem sempre uma forma de você dar a volta por cima.

Porque não perdoar o seu agressor? Quem vai levar dor e ódio pro outro lado da vida somos nós, não é? Quantos filmes a mocinha sofre o filme inteiro e sempre esta sendo gentil com as pessoas que lhe fazem mal? Em quantas historias o cara sofre, apanha pra caramba e muitas vezes estende a mão pra pessoa que foi ruim pra ele todo o tempo e ainda o ajuda, fazendo ele perceber que estava sendo um idiota e muda a vida dele?

"ah, mas são só filmes, na vida real não é assim" ~~ EXATO! Entendeu a filosofia da questão?? São apenas historias, mas encantar pessoas que gostam de ver isso, que gostam de ver que mesmo o mal existindo ao redor de tudo, tem sempre um coração bondoso que vai estar disposto a ajudar, e porque elas gostam de ver histórias assim? talvez seja porque falta pessoas com essa atitude na vida real, eu pelo menos gosto por esse motivo, já os outros eu não sei rs.

Mas obrigada por ter se importado em deixar sua opinião!!!! E sinta-se a vontade pra dar seu ponto de vista sobre meus trabalhos, eu ficaria agradecida!!!

Um grande abraço!!! Até =)