(◡‿◡✿) Capítulo 19.


Todos estavam conversando na cozinha e o assunto era a grande defesa que Fernando usou, os argumentos incontestáveis e a forma como ele conseguiu provar que havia sido uma brincadeira de adolescente que se transformou num acidente. Por sorte, no dia da investigação, acharam um dos cabos que segurava o balão, rompido, e constataram que havia sido mal feito pela fábrica, o que poderia ter causado o acidente. Com base nisto, ele criou uma defesa a qual não conseguiram contrariar.
-Você fez um trabalho maravilhoso! - disse Eulália.
-Ele é um ótimo advogado, você teve sorte em conhecê-lo, mamãe!
-Gente, por favor, eu vou ficar constrangido com tantos elogios, vou começar a acreditar em vocês - brincou.
Os três riam e falavam pelos cotovelos, enquanto Luizinho observava da porta, com uma cara emburrada.
-Bem, vamos começar a fazer a janta? Ou vai acabar ficando tarde! - disse Eulália.
-Eu faço mamãe, pode deixar - disse Helena. Luizinho abriu um sorriso e foi dizer que a ajudaria, mas logo foi interrompido por Fernando que foi mais rápido - eu te ajudo - sorriu aproximando-se dela, os dois cruzaram os olhares e sorriram, e Eulália notou logo de cara - eu vou assistir minha novela então, quero só ver se sua comida é boa em, meu jovem!
-Hehehehe espero que eu possa surpreendê-la! - ele respondeu. Os dois começaram a pegar panelas e ingredientes, enquanto cochichavam e davam risinhos entre si. Helena viu Luizinho parado na porta com uma cara horrível - Ei meu anjo, você esta ai desde que chegamos, esta tudo bem?
Ele queria dizer que tudo ficaria bem quando Fernando fosse embora, mas... - Esta sim, eu só acho que estou um pouco mal do estômago, mas vai passar.
-Então vá se sentar lá na sala com a minha mãe... Onde esta Marcela? Eu não a vi desde que chegamos! Você pode ver onde ela esta para mim, meu querido?? Diga a ela para vir aqui, por gentileza.
Ele sorriu forçadamente - é claro - virou-se e foi lá pra fora, pois não aguentava mais olhar pra cara de Fernando.
-Obrigada por ter tirado minha filha de lá, estou realmente grata - disse Helena, colocando o macarrão para ferver.
-Não precisa me agradecer, eu realmente quis ajudar como podia, você merece toda felicidade do mundo.
-Mas é sério, não sei como estaria ela se não fosse você. Nós ainda não falamos sobre o preço do seu trabalho, me diga e acertaremos.
Ele olhou sério pra ela - Obviamente que não! Não vou cobrar nem um centavo de você ou de sua mãe.
Ela espantou-se - Mas é o seu meio de viver, você precisa ter um pagamento!
-Eu já tenho muito dinheiro, não se preocupe. E quanto a este caso, eu não fiz pelo dinheiro, fiz por você.
Seus olhos se encontraram e seus corações clamavam por carícias.
Eles olharam para ver se ninguém estava vendo, e deram um beijo às escondidas. Passaram o resto do tempo cozinhando e conversando sobre assuntos diversos, enquanto Eulália assistia sua novela, e Luizinho estava encostado lá fora, com o sangue fervendo. Lembrou-se de procurar por Marcela, e foi até o quarto dela. Foi bater na porta, mas ela estava aberta, ele espionou para ver se ela estava la dentro, e quando a viu, escondeu-se.
Marcela estava nua, passando creme em seu corpo, tinha acabado de sair do banho, ela precisava tirar o cheiro de delegacia de seu corpo, e se aprontava para o jantar. Pela primeira vez, ele sentiu uma sensação estranha ao vê-la assim despida. Mesmo não sentindo nada por ela, por uma fração de segundos desejou tocá-la. Ele balançou a cabeça como querendo afastar aquela sensação - que homem não desejaria um mulher que esta nua e que tem um corpo tão bonito... - pensou consigo, como querendo disfarçar o que acabara de sentir.
Ele chamou-a fingindo estar chegando agora em seu quarto, e ela levou um susto, sorriu maliciosamente e pediu que ele entrasse. Luizinho não estava com paciência pra ficar ali esperando, resmungou que ia no banheiro, então desceu novamente e foi na cozinha, é claro.
-Ah, você chegou bem na hora! - disse Helena - chame todos, o jantar já esta pronto! - eles colocaram uma grande mesa na área do café, e ficaram esperando por Marcela que ainda não tinha saído do quarto.
-Essa menina esta demorando muito! Você chamou ela pra mim, querido? - disse Helena para Luizinho.
-Chamei sim, ela estava se trocando. Acho que já vem.
-Ela deve estar muito cansada - disse Eulália... Deve estar curtindo suas coisas no quarto....
De repente todos olharam pra porta, era Marcela. Ela estava linda, deslumbrante, nem parecia a mesma pessoa. Nem Luizinho conseguiu desviar o olhar ao vê-la daquele jeito. Lembrou dela nua, e balançou a cabeça novamente querendo espantar o pensamento.
-O que acham? - disse Marcela.
-Você esta linda, minha filha!!! - Helena sorriu feliz por ela estar ali, finalmente em casa - eu te amo viu? Você esta maravilhosa! Eu tenho muito orgulho de você.
Marcela abriu um largo sorriso, e sentou-se para começarem a jantar - você gostou, Luizinho?
-Você ta bem legal - disse ele, tentando ser discreto.
Assim estavam todos reunidos, Helena então tocou a mão de Fernando, que estava sentado ao seu lado, ele sorriu acenando positivamente com a cabeça, e ela se levantou - Bem gente, eu gostaria de fazer um comunicado a todos vocês!

6 comentários:

Cássia disse...

OMG! MArcela, você ficou maravilhosa!
E eu apostaria um livro que na hora que o Luizinho viu a Marcela daquele jeito deu em ereção...
Só faltou o policial loirinho pra essa noite estar perfeita.
E será que esse comunicado da Helena tem alguma coisa a ver com um certo advogado delícia? Bom, eles não estão juntos oficialmente ainda. Não passou de sexo casual, não da pra chamar de um namoro...

xoxo

Juliana Nunes Franco disse...

Super ansiosa pra ver a reação das pessoas - leia-se "Luizinho" rsrs - com o comunicado...

Jessica - Ciana disse...

Heheheh ela ficou mesmo linda né *-*)~~
Será que ela vai falar sobre eles???
vamos ver *-----*)

Abraçooss

Jessica - Ciana disse...

kkkkkkkkkkkkkkk o coitado já ta entrando em crise antes mesmo dela falar xD

Layla disse...

Ameiii . Estou super curiosa para ver a reação do Luizinho.

Jessica - Ciana disse...

hahahaha olha chegou bem na hora em que saiu o capítulo seguinte xD
Ja vai matar a curiosidade! rs