Capitulo 7.

Ficamos quase até as nove da manhã praticando as "cantadas" da Felipa, e ela não foi nada mau...
Eu com certeza não tenho nenhuma chance com nenhum garoto, nem sei se sou romântica, nem sei se sou legal com eles, nem sei de nada porque eu nunca falei com um garoto da minha idade!
-Meninas, vão na padaria buscar pão esta bem? - disse a mãe de Felipa.
-Claro mãe! - você vem comigo né Rita?
-Eu não sei se ainda to pronta pra encarar o mundo lá fora.... - falei com um certo receio.
-É claro que esta! Agora você é outra Rita! Quer trocar o se nome também como trocou o seu visual?
-Talvez seja legal! - falei empolgada com a nova ideia, assim se alguém me visse na rua e me chamasse por outro nome, seria mais difícil de me reconhecerem! - Ta! Mais que nome eu teria?
Fomos saindo para comprar pão enquanto íamos pensando num novo nome pra mim... 
-Hmmm.. Você tem cara de Marcela!
-Não, nada a ver! Próximo...
-Roberta? - falou.
-Não...
-Camila?
-Também não....
-Você não sabe nenhum que goste? - perguntou ela.
-Uma vez eu ouvi no rádio um nome bonito...
-E qual era?
-Brenda. - falei.
-É perfeito! Adorei, soa bem meigo, como você!!!! Brenda ^^)
-Sabe que eu também gostei?! - falei feliz. Agora estava tudo perfeito. Eu tia uma cara nova, olhos novos, cabelo novo e um nome novo!
-Mas e meu sobrenome? - perguntei. - E se alguém quiser saber o que eu digo?
-Hmmm vejamos... Você pode dizer que é Flor!
-Flor? Brenda Flor? Ficou estranho '-'
-Que tal Brenda Swam?
-Nossa que chique! Adorei, parece nome de madame! - fomos rindo e conversando sobre meu novo nome até perto de uma pracinha.
-Nossa, que lugar bonito! - falei impressionada.
-Sim, é a Praça da Flor!
-Porque Praça da Flor? - perguntei.
-Olhe você mesmo e tente descobrir o porque!
-Eu observei.... observei..... - É porque ela é toda florida?
-Acertou! Ponto pra Brenda!!! - rimos juntas.
-Ual saca só aquilo Johnny! - falou uma voz vindo de não se sabe onde.
-Sim, estou vendo cara! É uma amora gigante? - disse outra voz.
-Não.. Eu acho que é uma pessoa!
Nos entreolhamos e ficamos procurando aquelas vozes e de repente, eis que surge dois garotos de trás de uma parede...
-Nossa! Que isso? Zumbies? - falei.
-Ai-Meu-Deus!!! - exclamou Felipa já totalmente corada.... - Vamos sair daqui rápido!!!!
Mas antes que elas pudessem ir embora, os garotos já haviam visto elas, e pararam na frente delas, obrigado-as a pararem também...
-Nossa! Johnny em minha vida toda um nunca tinha visto uma uva andar! - falou um.
-Nem eu, e que uva linda é você em gatinha!!!
-Quem são vocês?! - perguntei começando a me irritar.
-Deixa pra lá Rit... Digo, Brenda! - sussurrou Felipa tremendo e corada - Vamos logo!
-Por favor deixa eu me apresentar! Eu sou o Johnny e este é o Celo! Muito prazer gatinhas!
Eles até que eram bonitinhos, mas estavam me amolando chamando-me de uva!
-E quem é essa ai atrás de você uvinha? - perguntou Johnny.
-é mesmo! Ei você ai escondida, quem é? Você conhece Johnny? - perguntou Celo.
-Nem cara... Nunca vi! Ai gatinha, chega junto a gente não morde não!!
-Me deixem em paz!!!! - gritou Felipa vermelha e bufando, tomou minha mão, empurrou eles com o braço e saiu correndo me arrastando junto.
-Me liguem gatinhas!!!! - gritou Celo dando com a mão fazendo gesto de *me liga.
-Calma Felipa! Calma! Pare de me puxar, o que aconteceu??? - falei já mais distante dos garotos.
-Eu vi bem o que aconteceu!!!! - disse ela brava...
-Então me explique porque eu não entendi nadinha!!
-Você deu em cima do meu homem! - gritou.
-Mas... o que? Como é que é???

Nenhum comentário: